terça-feira, maio 10, 2005

temos jogo...

Num campeonato medíocre, para não dizer pior, vamos ter o melhor final possível... o campeonato vai ser decidido no Clássico, o verdadeiro e único do campeonato. Não se pode pedir mais... apenas bom futebol!!!

A jornada...
O Benfica jogou (????) muito mal, um candidato ao título não pode jogar assim. Que o Benfica tem dificuldades em construir jogadas, em circular a bola todos sabemos. Mas a esta falta de jogo colectivo, o Benfica vinha respondendo com vontade, muita vontade, mas no sábado não a tivemos. Com ou sem arbitragens, não merecemos ganhar... também não mereciamos perder.
O Futebol Clube “São Baia” Porto empatou e com isto entrou para as olimpíadas da matemática... sim, porque agora para chegarem ao titulo têm que fazer muita ginastica mental... ou não, basta o Benfica ganhar ao Sporting e perder com o Boavista!
O Sporting venceu um Guimarâes que perdeu bem, porque uma equipa que sabe jogar à bola e que acaba a 1ª parte apenas com 5 ataques merece perder. O grande facto do jogo foi o amarelo do Liedson... mais uma vez, só que desta não há taça. O amarelo é justo, mas aceitaria bem um pouco de flexibilidade mental do Benquerença caso optasse por não mostrar amarelo. Agora que o Liedson é burro....

Com a vitória merecida dos Lagartos, no sábado vamos ter o jogo do ano.
Como é obvio, preferia que o meu benfica chegasse a este jogo com 3 pontos de vantagem, ou mesmo 4. Mas a minha análise ao que aí vem é a seguinte... prefiro que o Benfica seja obrigado a ganhar. Este ano em todas as ocasiões que o Benfica jogou para o empate ou na contenção os resultados não foram os melhores. Belém, Madeira, Alvalade, Europa são exemplo disso, fomos medíocres em todos, por outro lado temos o jogo da taça com o Sporting. Trapattoni quando tem uma vantagem minima sobre o adversário joga para a preservar e não para ampliar, defende e dá a iniciativa. Felizmente neste jogo não poderá jogar assim, pois o Sporting com um empate na Luz é praticamente campeão.
Aconteça o que acontecer, qualquer que seja o resultado, sei que os jogadores vão dar o máximo, vão procurar vencer e essa será a unica forma de o fazer. Trapa não pode entrar em campo na expectativa... e isso deixa-me feliz!!! Claro que se tivesse 6 pontos de vantagem, estava-me a cag&$ para a felicidade e a atitude, mas é a vida.

Um Abraço,
maba

Sem comentários: