terça-feira, maio 10, 2005

32ª Jornada

Cá estamos ... chegámos ao topo, mas como diz o povo ... " o dificil não é lá chegar, é por lá se manter " e em relação a essa questão temos ainda 4 dias para a debater, por isso vamos à jornada 32, uma jornada quase perfeita ... senão vejamos :

O SLB perdeu em Penafiel, num jogo de 0-0, confragedora a atitude lampiã, qd decorridas 32 jornadas e após o Penafiel ter jogado sempre da mesma forma com os chamados grandes, Trap não fez o trabalho de casa, e não conseguiu ultrapassar a frota de autocarros durienses.
Um candidato, q à beira de conquistar o titulo 12 anos depois, não mostra força nas pernas, pq a epóca já vai longa, q pelo menos mostre caracter para lutar contra o fatalismo da derrota eminente ... nem isso.
Ai N´Doye, dói ... pois um "match point" já lá vai. E nesta altura do campeonato estes deslizes podem ser irreparáveis, apesar de continuarem a depender deles mesmo.
Wesley devia ser expulso por acumulação e Simão por cabecear um adversário no fim do jogo, na fase onde os adeptos benfiquistas ofereciam lume aos jogadores penafidelenses.
LFV ...(urgh !! ) .... passa à frente .

O FCP deu-me uma alegria maior q o SLB, pois não estava à espera de um delize, e se não fosse VBaia já estavam mesmo arredádos do titulo.
Bons jogadores, pouca equipa ... vivem das individualidades.

O SCP cumpriu com grande sofrimento, vencendo um Guimarães fechado até ao golo e com a carne toda no assador após este.
O merecimento é total, com muita sorte ( Ricardo + 3 pontos ), mas acima de tudo com um querer infinito, daqueles q até parece q vão ganhar e ultrapassar quem aparecer no caminho ... o desejo de vencer só pode ser comparado ao felino faminto q cheira o sangue da presa ferida ... é assim q vejo a equipa sportinguista, muito espremida, com a sorte q nos tem faltado durante o campeonato e com as reservas a resolverem ( pessoal da Praça do Chile - Pinilla e Tello ), qd as melhores contratações de Inverno foram de dentro da estrutura ( Sá Pinto, Moutinho, Pinilla ... ).

O amarelo a Liedson, em 1º lugar é culpa é só dele ... fez de propósito para descansar para a UEFA, pois a visibilidade é maior ... q descanse bem. Em 2º lugar ele não se pode expôr como o fez, sabendo q à minima oportunidade seria amarelado pelo lampião Benquerença e isto continua a ser culpa só do jogador, q seria a meu ver bem vendido neste ano. Em ultimo lugar, a amostragem foi somente da responsabilidade objectiva do arbitro, q dentro da lei, podia mostrar como não mostrar o cartão, foi uma decisão pessoal, pois todos já vimos este e outros arbitros a não puxarem do cartão em situações semelhantes. E para quem esteve no estádio, foi notório q o amarelo não foi institivo por parte do arbitro q marca somente o pontapé de baliza e começa a recoar de costas para o meio campo, e ao se aperceber q o estádio inteiro ficou em suspense, meditou e sacou da cartolina para o infantil Liedson. Indescutivelmente q foi pensada a penalização, não foi reactiva ... se foi ou não "encomendada" ( pela sua costela vermelha) nunca saberemos.

Mas como diz Peseiro, por outras palavras " ... as grandes equipas tem q entrar em campo, seja ele pequeno, grande, com 60 pessoas ou com 60 mil, sempre para vencer e só esse pensamento poderá nos nortear, somente com os q podem ajudar, sendo Liedson um jogador com + de 30 golos é de facto importante, mas não passa disso mesmo, outros ajudarão. Só as grandes equipas estão nesta fase a lutar por uma competição europeia e pelo campeonato, e essas não se refugiam em discursos tão portugueses e mesquinhos de inferioridade. Somos grandes, temos q nos assumir como tal ... não basta dizer. "

Nem mais ... grande jogo em perpectiva ... a 4 pontos do titulo.


Louletano 1 - Barreirense 2


1º Barreirense ..................... 35 jogos ..................... 69 pontos
2º Pinhalnovense ................ 35 jogos ..................... 65 pontos

Será mesmo desta ?

Próxima jornada : Barreirense - E. Vendas Novas ( 14º )
Oriental ( 8º ) - Pinhalnovense


Abraços e até breve ...


Helder

1 comentário:

Emilio disse...

4 puntos no es nada para llegar a campeonar. Mucha suerte.
Por estos lugares solo augurar que la "Universidad de Chile" clasificará a segunda ronda en la Libertadores gracias a Sao Paulo