domingo, maio 15, 2005

Fraquinho

Fraco, mesmo muito fraco o jogo de ontem, afinal bem ao nivel do campeonato e do futuro campeão.

E digo isto sem qq azia e em plena convicção com aquilo q os meus olhos viram e pelas crónicas q leio, como na " A Bola " referente à crónica ao jogo de ontem à noite, uma das poucas bem conseguidas.

Sendo assim, devo em 1º lugar dar os parabéns ao vencedores deste jogo, e possivelmente deste campeonato, pois tem tudo para o conseguir, e a filiar tripeira tb já não precisa do resultado. Mas mesmo assim, se fosse eu, não festejaria já, pois o "ex-vocalista dos Band " foi esta semana várias vezes à torre das Antas, para tratar de contratações, por isso ...

O 11 do meu clube surpreendeu-me com a colocação de Douala na frente ( para colocar a defesa lampiã em permanente alerta ) e com Roca ao comando do meio campo sem velocidade e sem por os olhos na baliza adversária.

O SCP entrou em campo na expectativa do erro adversário, controlando o meio campo sem grandes problemas, onde só MFernandes deu a cara à luta perante a vantagem numérica do meu clube.
A 1ª parte decorreu assim sem grande velocidade e sem grandes lances de perigo, onde a responsabilidade encarnada estava mais exposta, visto ter de vencer o jogo.

A 2ª parte inicia-se com o fulgor encarnado, q viria a ser o canto do cisne, no q a oportunidades de golo diz respeito, em 2 vezes por Simão. O SCP, sabendo q sofre sempre golos, continuava a viver, no limiar de um lance de sorte, como acabou por acontecer.
Peseiro pressentiu o perigo, e quando o meio campo encarnado faliu, e só havia defesa e ataque lampião, este, num banho táctico ao cota Trap, coloca um maior equilibrio na equipa, estende-a e apodera-se de vez do meio campo e do jogo, cheirando o golo e no minimo o empate.
Mas a sorte foi madrasta e, sendo justo, alojou-se naquela equipa q teve as oportunidades mais flagrantes ( simão 2x ), q tinha q perseguir o resultado, mas q nunca o conseguiu, tentou, com o querer, mas sem a qualidade necessária, em esforço permanente, até q caiu do céu o golo q ditou o resultado final.

O SCP tem culpa, por se ter exposto a este infortunio, por não ter acabado com o jogo e com campeonato, e no seu joguinho calculista colocou-se à mercê da sorte e esta virou-lhe as costas.

O SCP não pode criticar o lance do golo, o Liedson q não jogou, a sorte, etc. O SCP é superior a tudo isto, e terá q o ser sempre, como já o referi em anteriores intervenções aqui neste espaço, pois só assim o meu clube caminhará sempre no sentido de ser ainda maior do q já é ( o 2º com mais titulos a nivel europeu em todas as modalidades ).
Tal como referi, na questão de Liedson, a culpa terá q ser acercada a Ricardo, pois este terá q entrar com tudo ( mãos, joelhos, cotovelos e pitons ), terá q promover o contacto, pois assim não haverá duvidas, se o GR da selecção nacional foi ou não tocado na cara pela nuca do gigante brasuca.

Fomos melhores, neste jogo, neste campeonato ... mas o pragmatismo dos números não permite vitórias morais, estas são importantes, tão só para estancar a desilusão nas vésperas de uma final europeia.

Destaques para Quim e MFernandes, tão só ... e além de Peseiro, para a defesa, para Moutinho ( rende mais no meio, mas seria para impedir Miguel para subir, mas o lateral tem em falta uns rebites nas pernas, e os centros não tem nada a ver com isto), e para o capitão Barbosa, não só no jogo com na classe após o derby, batendo aos pontos o traidor lampião. Aliás neste ambito, uma ressalva, não só para o capitão, como para o treinador ( muito nivel ), como para os dirigentes ( num jogo resolvido de uma forma duvidosa, para os sportinguistas, e com tanto em jogo, não houve alusões a champanhes e a arruaceiros, com no após SLB-FCP, mesmo neste ponto muito à frente dos congeneres encarnados).

Assim sendo, os meus parabéns a vós q partilham este espaço comigo, tb pensei em vós, pois são os poucos lampiões q gosto de ver felizes, além do meu pai.

O SLB pode ficar em 1º / 2º / 3º
O FCP pode ficar em 1º /2º /3º /4º
O SCP pode ficar em 2º / 3º
O SCB pode ficar em 4º / 3º


Abraços, e conto com a vossa força para 4ª feira, pois só mesmo as grandes equipas estão em finais europeias ...

Helder

Sem comentários: