quinta-feira, maio 12, 2005

Ganhar.

Ganhar. Ponto final.

Aliás, nada de novo. Para se ganhar, "basta" sempre ganhar. Há dez anos que não o fazemos. Vem aí sábado e uma oportunidade de ouro para encerrar o ciclo mais negro da história do Benfica.

Naquele que é o mais importante derby da história dos dois clubes (apenas porque é o próximo) decide-se muito provavelmente o campeão. Pelo menos decidir-se-à quem não o vai ser.

É óbvio que basta comprar um desportivo para ler algo parecido ao que aqui escrevo, mas resta ao Benfica (que é quem me interessa) ser superior, no resultado, ao Sporting. Não é impossivel, longe disso, nem tão pouco novidade. É apenas muito dificil. Se temos jogadores para isso? Sim, sem dúvida. Se temos equipa? Sim, pelo menos, num dia bom. Hoje, escrevo convicto que Quim, Miguel, Luisão, R Rocha, dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Assis, Simão, Geovanni e Nuno Gomes, com a ajuda de Mantorras podem ganhar a qualquer Sporting que se apresente na Luz.

Haja o melhor Moutinho, o mais certo dos Betos e Polgas, o melhor Ricardo, o mais artista dos Sás, Tellos, Barbosas, Martins, Vianas. Venha o mais certeiro Pinilla e o mais rápido Douala. Venha o mais inteligente Peseiro. É a esses que quero ganhar para sermos campeões de facto. É também a esses, que caso com eles percamos, darei os meus parabéns. Mas baixinho....

Corações ao alto, vozes limpas, cabeça fresca. vem aí um dia em grande. E queiram os jogadores do Benfica ( e só eles) encerrar um ciclo.

Um forte abraço,

Guifes

PS: Se forem mais dez anos, venham eles, haja saúde. O carnet vai ser comprado à mesma e as quotas vão estar em dia. Viva o Benfica!

Sem comentários: