segunda-feira, maio 30, 2005

Final da Taça de Portugal - V. Setúbal -2 Benfica - 1

Estou triste.

Não estou desolado e inconsolável, mas gostaria de ter ganho. Não pela dobradinha mas porque como todos os adeptos gosto de ver o meu clube vencer todos os jogos, até os amigáveis.

O jogo foi fraco. Tanto o Setúbal como o Benfica jogaram mal e acabaram por apenas marcar fruto de erros de outra (s) equipa (s). Se o Benfica marcou numa falha clara da defesa do Setúbal e numa decisão dúbia do àrbitro ( na mais típica jogada de penalty do mundo: A bola já passou e o guarda redes toca no adversário), já o Setúbal acabou por marcar num auto golo de Ricardo Rocha e num lance infeliz de Moreira. No final, o vencedor foi justo porque foi quem marcou.

Individualmente, destaco as boas actuações de Ricardo Rocha e de Alcides, sendo que todos os outros estiveram francamente abaixo das suas capacidades, Trapatoni incluído.

Pessoalmente continuo convicto que a taça devia ter sido entregue na Luz no principio de Janeiro, ao vencedor do melhor jogo do ano.

Naturalmente, e porque tenho a vantagem de estar a escrever depois de ler o que já foi escrito, não deixo de constatar que os meus colegas blogueiros estão a tentar vestir o Setúbal de portador da chama da justiça. Mas dizer que o Setúbal encostou o Benfica às cordas e provou o real valor do campeão (que o é!) enferma de dois erros crassos. Um, é tão verdade que o Benfica foi encostado como será dizer o mesmo, por exemplo, do Benfica- Sporting só porque então tivémos a iniciativa de jogo. Dois, o baixo valor real desta equipa do Benfica ficou muito mais patente nas 34 jornadas do campeonato. Eu próprio o disse, diversas vezes, por escrito e presencialmente. Mas se nós fomos fracos....

Bem, despeço-me dizendo que espero começar a ver dentro em breve esse posts sobre quais as posições a reforçar para o próximo ano!!!

Um abraço,

guifes

PS: FORÇA BARREIRENSE!!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Guifes,
Apesar de achar q o Setubal foi mesmo o justiceiro neste encerrar de época ... contra a equipa campeã, contra os penaltys da praxe, e contra os dirigentes da liga. Coisa q o SCP não conseguiu,e até por isso, os meus parabéns ao Vitória ... apesar de este ano o SCP não ter sido dominado em qq jogo feito contra os campeões nacionais ... em termos de futebol, pois do resto não comento ... esses meandros não dominamos.

Abraços,

Helder