segunda-feira, maio 09, 2005

32ª Jornada - Pena....

Não podia ter sido assim.

O que é que falhou? Voz de comando na defesa e na equipa? Força, garra e técnica no meio campo? Mobilidade no ataque? Foram Luisão, M. Fernandes e Nuno Gomes demasiadas ausências para um onze que não se encontrou? Sim, sim, sim....mas mais qualquer coisa. Simão e Geovanni, desinspirados, conseguiram ser os melhores do Benfica em campo. Miguel esteve muito mal, Petit, R. Rocha e Bruno Aguiar fizeram notar mais as limitações que a qualidade e dos Santos, Mantorras e Delibasic foram na correnteza. Karadas não pode jogar no Benfica. No Penafiel N'Doye (e como doeu!) já deu mais que provas que tem de dar o salto..espero que seja para a Luz. Qt ao àrbitro e às polémicas, não me parece que tenha existido qualquer penalty, e se errou, foi ao não expulsar por duas vezes tanto o nº10 do Penafiel, Wénio (acho eu), uma com vermelho directo e outra por segundo amarelo, como Simão Sabrosa, por duas atitudes merecedoras de segundo amarelo, embora a primeira tivesse sido sobre wenio, que já não devia estar em campo.

De resto, o Porto empatou e valeu-lhe São Baía, que continua a fazer um campeonato brilhante.

Hoje, levanta-se um de dois cenários. O Sporting ganha (mais provável) e o Benfica é obrigado a ganhar no derby, ou o Sporting não ganha e são os lagartos a ter de o fazer. Mas isso, já com o resultado no placard final até vai dar para outro post....


Lá por fora Juve a garantir 3 pontos em San Siro, Lyon campeão e Barça a 3 pontos do título.

Uma palavrinha final para esse jogo da amizade no sábado. Muitos parabéns aos intervenientes e muito especialmente a mim, que estou aqui que não posso.Só uma dica, para a próxima levem chapéu...é que fiquei com uma dor de cabeça do sol que apanhei na moleirinha que mal abria os olhos. Aliás, só os abri para ver o Benfica e sinceramente....Bem, Viva o Benfica e haja fé que é nestes momentos que se vê! Sábado lá estarei!

Um abraço,

Guifes


PS: Nem quero falar das Vieirices. Alguém lhe meta um par de meias na boca...e eu a defendê-lo no sábado ao almoço, para ele ao jantar me desdizer tanto. Paciência.

Sem comentários: