segunda-feira, maio 02, 2005

31ª Jornada - Não sei...

Sinceramente, não sei. Acho que as pessoas preferem viver de subterfúgios que olhar e ver.

Na Luz, em jogo do qual só vi o resumo alargado, o Benfica dominou totalmente o adversário. O Belenenses foi defender o empate (porquê????) com unhas e dentes, jogando com dois homens abandonados na frente de ataque. Até Petit, note-se, era marcado em cima por Neca. Ora bem, mesmo assim, foram bravos os de vermelho fazendo o 10º jogo de campeonato consecutivo em que foram claramente superiores ao seu adversário, isto mesmo perdendo em Vila do Conde e empatando em casa com o Leiria. Fala-se em verdade desportiva. Pois bem, o Benfica foi beneficiado no penalty contra o Belenenses, mas outro ficou por marcar, e esse, bem mais claro que o pretensamente cometido sobre Lourenço. Mas a ideia com que fico é que o Belenenses, de penalty, bola corrida ou Mantorras iria sair da Luz derrotado. O Benfica merecia-o e muito fez por isso.

Petit e Manuel Fernandes estiveram em alta, houve o regresso do nosso Simãozinho e Geovanni continua a fazer por merecer elogios. Em alta estão também os adeptos...60 mil. Eu repito, 60 mil!


Dos outros, pelo fim de semana artístico, não sei. Vi um resumo de telejornal do Porto e pareceu-me terem sido prejudicados pela arbitragem com a anulação de um golo limpo, se bem que o deles é fora de jogo. Do Sporting, conto ver o Telejornal de hoje, mas três zero em Braga penso terem sido fruto do Braga ter que jogar para ganhar (pela 1ª vez contra um grande), ter de o fazer com uma 2ª linha de médios não tão talentosos como os indisponíveis e do Sporting ter jogado com moços frescos e ao que parece, inspirados. Não estava á espera de tanta facilidade, confesso. Mas...é futebol.

Agora o Benfica tem, como a Bola o põe, o seu primeiro match point, em Penafiel. Só esse jogo interessa. E temos melhor equipa que eles, tenho a certeza, Vão para o campo e provem-no com golos. Viva o Benfica!

Um abraço,

Guifes

Sem comentários: