sexta-feira, maio 20, 2005

Antecipação da última jornada do Campeonato

Um frio na barriga. Um pensamento constante.

Que crueldade nos espera? Que festa?

Aproveitando o momento para reflectir um pouco, confesso que gosto de me considerar como membro da geração benfiquista de sofredores, a geração vermelha de raiva por maus resultados e jogos perdidos, o grupo de jovens (?) benfiquistas ruborizados de embaraço por resultados históricos como os 7-0 em Vigo ou os 5-0 na Luz, contra o Porto, um dos muitos que constantentemente pedia reforços porque os Paulões, Clóvis, Gustavos, Tahars, etc não chegavam. Mas é mentira. Embora tenha vivido com dor e estupefação esses dias maus, lembro-me bem da altura em que não perdiamos dois campeonatos seguidos para o Porto, das finais europeias, das equipas cheias de qualidade. Tenho no entanto confraternizado nos Diabos Vermelhos com bons rapazes dessa geração a que escapei por pouco. E é por esses que gostava que o Benfica não perdesse a oportunidade de ser campeão este ano. Pelos que não se lembram. Eu depois logo apanho as sobras do que sobrar de alegria. Contento-me com pouco.

Futebolisticamente falando, estou cheio de medo que o Benfica que fez o meio campeonato mau (mesmo com vitórias, derrotas e empates) entre em campo no Bessa. Aquele Benfica desgarrado, desatento, perdulário e muito nervoso. Prefiro o Benfica de fibra, da entrega, da força. O da Madeira, do Porto, de Braga, dos jogos na Luz contra Maritimo, Sporting e CSKA. O de Vila do Conde, sem os dois ultimos minutos. Mas venha de lá esse empate aflito que depois logo falamos no que se pode melhorar para o futuro.

Força Quim, Miguel, Ricardo, Luisão, Manel, Petit, Manel, Geovanni, Simão e Nunos. Força Mantorras e João. Força Giovanni. Força, afinal, Benfica. Atenção ao Zé Manel, ao Hugo Almeida (que dia em grande seria para ele ganhar o campeonato para o FC Porto), ao Diogo Valente, ao Eder e ao Guga. Cuidado com os passes longos e muita atenção nos livres. E eu juro que se for o filho da puta do Tiago a decidir esta merda passo a ser oficialmente, e eternamente, anti -boavisteiro.

Para os meus colegas blogueiros do Benfica, um grande abraço de esperança e um forte Viva o Benfica!

Para os outros, tenham um bom fim de semana e um abraço.

Viva o Benfica. Eu acredito!

Guifes

Sem comentários: