segunda-feira, janeiro 17, 2005

Já há muito tempo que não vibrava tanto com um golo do meu Benfica... quando o Simão faz aquele passe a rasgar a defesa... MARCA!!! MARCA!!! GOOOOOOLLLLLLOOOOO!!!

Foram 4, mas podiam ter sido mais, aquele gajo chamado Carlos armado em chato... grande jogo! Um penalty que um árbitro-auxiliar e um árbrito de campo, bem colocados não conseguiram ver, o Hélder Rosário que queria evitar o trânsito da 2ª Circular, mas arbitro teimou em não lhe fazer a vontade, o Petit e o Tiago “Filho da Pu&$, Que Ninguém Lhe Parte Aquela Troba Toda” a trocarem receitas... com clara vantagem para salada de fruta à moda do Boavista. E pela primeira vez vi uma falta contra o benfica de uma rasteira a um jogador do Boavista feita pelo próprio árbitro.. lindo!!! Aqui sim pode-se dizer que o árbitro é do Benfica...
O saldo foi um jogo bem conseguido frente a uma equipa que jogou da mesma forma que o Benfica havia feito em Alvalade e com os mesmo resultado prático... que foi futebol nulo! O regresso de Miguel e Luisão transfiguraram o Benfica de tal forma que nem se notava que o Geovanni... andava por ali (pá, mas tem uma assistência para golo).

Uma noite tranquila e feliz. Os rivais a não ganharam, goleamos a equipa que podia ficar isolada na frente da Superliga, despedimo-nos dignamente do Argel e festejamos um golo do ... Mantorras. Fantástico!

Do Sporting só vi a segunda parte. O Ricardo dá uma casa... uma casa não, um Hotel de 15 andares no segundo golo, mas na segunda parte fez um bom par de defesas (que ainda dá um saldo positivo). O Nacional fez um bom jogo e ganhou o meio campo (pergunto-me se fui o único que viu isso, porque raio o Peseiro não mexeu no meio campo na segunda parte) beneficiou do Sporting, que após conseguir o mais dificil adormecer no lance do 3º golo. Há um lance em que o Liedson anda a correr entre três defesas para ganhar a bola e quando olha para trás e vê que está só, a expressão dele diz tudo... mais uma coisita... Peseiro amigo, estou contigo, Beto e Polga são a melhor dupla neste momento, o Enakaqualquercoisa... ah, é fraquito!
O Porto... mais um empate! Com isto tudo temos os trÊs grandes empatados no inicío de segunda volta, já com 20 pontos perdidos... e com um Benfica que perdeu ambos os jogos “grandes”, o que revela que mesmo com lesões e sem banco temos sido mais eficazes contra os “pequenos”.

O que esperar da segunda volta?
O Benfica com Assis e Roger (se estiver para aí virado...) fica mais equilibrado, o ponta de lança que já contratamos... ainda não... já não vem... ainda pode... o quadrado da hipotenusa multiplicado pelo dobro dos catetos igual ao... bem, ficamos com um plantel mais forte. Mas a grande mudança que espero para este Benfica na segunda volta é a postura do seu treinador nos jogos fora contra adversários dificeis (Belém, Madeira e Alvalade...).
Quanto ao Peseiro, se finalmente estabilizar a defesa e jogar com os melhores, o actual plantel é muito competitivo, é como quem diz forte.
O Porto... espero que o Fernandez continue sem entender como deve organizar o ataque... vá ok, lá para a 33ª jornada ele pode acertar.

O campeonato está em aberto, e o vencedor este ano não vai ser o melhor mas o menos mau dos três...



Uma palavra de força para o Caneira.. é inimaginável.

Maba

Sem comentários: