segunda-feira, janeiro 17, 2005

17ª Jornada

Alive and Kicking

No culminar de um fim de semana repleto de bons momentos, a vitória do meu Benfica foi a cereja em cima da gelatina!

Num Estádio da Luz com muita gente, o Benfica fez o seu melhor jogo da época. E só assim podia fazer reanimar todo aquele público, de ouvidos cheios de uma semana a aturar lagartos.

Num jogo em que Miguel regressou para equilibrar a equipa, todos os elementos do onze cedo perceberam que o Boavista estava na Luz numa postura de equipa pequena, que se desmoronaria após o primeiro golo encarnado. E esse golo podia ter surgido ainda antes dos sessenta segundos, se um penalty claro sobre Miguel fosse assinalado. De resto, noventa minutos em que só deu Benfica.

Individualmente, nota muito positiva para Fyssas, Ricardo Rocha, Miguel e Nuno Gomes, este último já com mais golos que Postiga e Pinilla. De resto, de salientar a despedida do Argel (que bela oportunidade desperdiçada para desfazer o baço ao Tiago!), a urgência em contratar quem substitua Geovanni e Karadas no onze (Roger e o tal ponta de lança que está à uma semana no aeroporto à espera de um telefonema, podem ser a solução), as bonitas homenagens a Cavém e aos campeões nacionais de juniores e ao seu capitão Bruno Baião, e claro, à apoteose do golo de Pedro Mantorras, que deve ser o único jogador clinicamente apto para um máximo de dez minutos por jogo!

Comentando o Nacional- Sporting, começo por dizer que só vi uns 30 minutos de jogo, dada a ida à Luz. Foi de resto já no Estádio que vi (e vibrei, confesso!) o 3º golo dos madeirenses. O que vi, e ouvi na rádio, foi que o Sporting entrou sem ideias, esteve desastrado na defesa e o meio campo foi uma confusão, tanto pelo equivoco de colocar Rogério a organizar jogo (????) como pela pouca inspiração da dupla Martins-Viana. E lá se vão 3 pontos iguaizinhos aos que foram ganhos ao Benfica.

Já o Académica-Porto, bem desse ainda vi menos! Parece que os tripeiros já vão em 3 empates seguidos e Fernandez continua a não saber como formar um onze com tanta gente boa. Deve ser um problema, realmente...

Lá por fora, Mourinho é cada vez mais primeiro (10 pontos!!!!), o Real é levado ao colo e o Milan está mais pertinho da Vecchia Signora.

Um abraço,

Guifes

PS: Coitado do Caneira. Uma verdadeira tragédia. Força rapaz!

Sem comentários: