quarta-feira, janeiro 26, 2005

Apenas triste ...

Boa noite, bem vejo q o derby mexeu com todos, e eu a todos vós saudo ... Guifes tu estas a caminho de casa, cuidado com o cachecol ...
Em primeiro lugar os parabéns a todos : aos vencedores e aos vencidos ... todos mereciam ganhar.
Depois de tanto sofrimento, e de tanto querer, atrevo-me a referir q "apenas" estou triste, e este "apenas" vem na sequência daquilo q já tinha aqui escrito, pois apesar da tristeza do meu clube, q amo com todas as forças q tenho, não ter ganho este jogo, nada, mas mesmo nada, pode ser apontado a um clube q deu tudo em termos de empenho e dedicação, qualidade e classe timbres daquele clube q aprendi a dizer meu ...

E como a beleza deste desporto reside no facto de quem é melhor nem sempre tem a vitória como garantida, esta ideia atravessou o jogo de uma ponta à outra.

Uma 1ª parte 5 estrelas do meu clube dominador em todos os aspectos ... Viu-se em desvantagem na recarga a um livre ( Paito onde estavas ? ) ao 1º remate.
Conseguiu o empate num golaço de HViana e em 2 minutos estava reposta a lógica com o inevitável Liedson.
No 2º remate a outro livre, o SLB na recarga empata a partida ( Paito onde estavas ? ), com 4 golos em 22 minutos até parecia q estavamos em outro país com a velocidade, o jogo aberto e a emoção a rôdos, sem paragens disciplinares e casos.
O SLB entrou melhor na 2ª parte, menos expectante, mas com o seu futebol aos repelões e tenho q reconhecer q a lesão de Custódio sentiu-se e de q maneira no meio campo dominador até aí. Roca conseguiu fazer o lugar de Custódio com folego, q se foi esgotando.
O jogo foi-se arrastando até ao prolongamento e JPereira estragou o jogo com aquela atitude enganadora, e foi nesse momento q comecei a convencer-me q a derrota iria acontecer, até o jogador q mais tinha estado em causa na marcação ao Geovanni nas recargas aos livres, arrebata com 110 minutos nas pernas uma jogada do espaço, roubando a bola, aplicando o controle e a força na velocidade, resistindo à simulação da falta de JPereira, e depois de 70 metros a correr com a bola, ter o descernimento para dar uma "cueca" ( na minha rua era uma "rata" ) ao Luisão e fuzilar o Joaquim ( Paito onde foste ? ) . Ai tive de explodir ...
Mas as pernas e menos um dia a descansar, e acima de tudo menos um jogador para fazer a zona, o "pulha" Simão arranca outro grande golo e empata a partida e trás de volta muitos lamps q já estavam no Alto dos Moinhos.
Peseiro já tinha gasto a substituição de Tello por Barbosa, na esperança de segurar o resultado no meio campo em vez de o segurar nos penaltys, pois estou bastante convencido q Ricardo iria entrar para defender as marcações de grandes penalidades.
Nesta fase tudo pode acontecer e não houve justiça ... mas a convicção plena da confiança q todos tem na qualidade da equipa sportinguista, e a qual está realmente com valor para discutir o titulo até ao fim, só pelo facto de este ano não ter visto ninguém a practicar tão vistoso e produtivo futebol, sem medo de ir à luz e apesar de estar a perder aos 3 m, não entrou em stress e com a personalidade e a confiaça de quem sabe o seu valor e o do adversário, e conseguir dar a volta à contenda.

Uma opinião muito positiva para os dirigentes, um exemplo a seguir, com reflexos imediatos no campo e nas bancadas e na pressão sobre os árbitros.
Se existissem sempre jogos desta qualidade, quem apesar de ir triste para casa, nunca se iria fustrado com algum resultado, fosse ele qual fosse ... pois se a nossa equipa deu tudo o q estava ao seu alcance, existem 3 resultados q podem acontecer. Talvez em Inglaterra o segredo seja esse ... e os adeptos cantam e aplaudem os seus jogadores mesmo nas derrotas ... eu hoje fiz o mesmo ...

Um último reparo para Peseiro, q contra a minha opinião, ( mas dei a mão à palmatória ) não castigou o Liedson devido ao atraso do Brasil, pq o clube não pode ser prejudicado de um valor como ele, num jogo tão importante como o do SLB em Alvalade ... não aplicou a mesma regra dos melhores é q devem jogar, não colocando o Ricardo na nossa baliza.
Apesar de não fazer futurologia, e de nem sequer saber se ganhavamos ou levavamos 3 com o Ricardo, mas uma coisa tenho a certeza, os 3 golos encaixados dificilmente entrariam ... com o melhor guarda-redes português entre os nossos postes ...

Queremos mais jogos destes ...


PS - Liedson está ao nivel do melhor Jardel ( e sem penaltys ... )


Abraços a todos e até manhã NC ...


Helder

Sem comentários: