segunda-feira, janeiro 10, 2005

16ª Jornada

Custou ...
Custou 16 jogos a chegar ao topo, depois de muita contestação, de muitos lenços brancos, de muitos falarem e de não perceberem nada do que é compôr um grupo, numa nova realidade, numa nova equipa com novos objectivos e com jogadores novos a conhecer. Tudo isto demora tempo, e é preciso ter tempo e paciência para se rentabilizar as qualidades de um plantel, que longe de ser perfeito, muito longe, está em 1º lugar, com o mérito de todos, mas essencialmente com muito, muito mérito do Zé ... o José Peseiro.

O jogo foi vencido de uma forma justissíma, sem "espinhas". Se todos os "experts" já sabiam q em termos de qualidade, e de criatividade, o SCP é superior, já em força animica e personalidade, não seria tão linear, mas fomos, de uma forma inequivoca.

Entrámos a todo o gás, a pressionar no campo todo, com superioridade na zona do terreno mais forte do SLB, q é o meio campo e dominámos o jogo.
O golão de cabeça do Liedson, digno dos exímios pontas de lança cabeceadores, veio colocar a justiça já demorada e aterradoramente castrada por um golo em fora de jogo, num lance esporádico do ataque benfiquista, apesar de ser muito dificil a análise ao pretenso fora de jogo, visto q existe um jogador q não respeita a linha defensiva e baralha essa mesma zona e o fiscal de linha.
A expulsão de Rjorge é anedótica, a pressão feita pelo defesa sportinguista e aproveitada por Giovanni, q fez o seu papel, e o árbitro estragou o jogo e colocou à prova a personalidade de um grupo jovem e cheio de força psicologica, de quem já esteve a 8 pontos do lider e hoje é lider com 1 ponto de avanço.
A 2ª parte começa e Peseiro, após não fazer logo a alteração, após a expulsão de RJorge, "apalpou"o pulso a Trapa e deve ter dito na cabine ... " Os gajos não jogam nada, estão aqui para o empate, e nós vamo-nos assumir perante o nosso publico e buscar a vitória ..."
E assim foi ...
Assumimos, lutámos, e queremos ... e no sábado conseguimos ... com justiça.
A expulsão do orelhas Alcides, foi totalmente injusta quanto a anterior, onde a compensação arbitral e a pressão nunca sentida no ainda recente vulcão leonino, quem lá esteve sentiu a força q brota das bancadas, fez o resto.
O justo prémio do golo da vitória, de quem havia de ser, Liedson, o turista atrasado de além Atlântico chegou a tempo de vencer o derby.
Uns ares de Mantorras q se saudam, mas muito pouco para um clube q quer ser campeão, e para um treinador, q de novo só mesmo o nome e postura em formol, contrastando com o técnico do SLB, Álvaro Magalhães.
Expulsão perdoada a BAguiar e Argel. Cartão amarelo a HViana do espaço.
Dias da Cunha, perdeu "timing" para falar sábado do sistema, pois dominou, ganhou e foi mais uma vez vilipendiado na sua própria casa, pois não será da nossa parte pelas arbitragens q estamos lá em cima ... já outros ...

O FCP e Pinto da Costa continuam a dar tiros nos pés, mais preocupados nos q vêem para a 2ª volta do campeonato, do q com os q cá estão a lutar pelos empates ... a continuar CBrito a mostrar a sua competências à espera q o telefone toca.


Pontassolense 4 - Barreirense 1


1º Barreirense .............. 33
2º Pinhalnovense ......... 30
3º União ........................ 29



Abraços,


Helder


Sem comentários: