segunda-feira, janeiro 31, 2005

19ª Jornada...menos um!

Vamos lá a tentar ver as coisas com clareza.Este comentário é baseado no que já vi ao longo de todo o campeonato até ontem.E ontem a jornada apresentou-nos um candidato ao título, o Sp. Braga.

Assente financeiramente na sua parcela das vendas de Tiago e Armando Sá, o Sp. Braga contratou cirurgicamente para onde mais necessitava (João Tomás, Luis Loureiro e Abel), reforçou-se nas suas escolas de futebol com o que parecem ser um jogadores muito bons (Cesinha e mais uns quantos de grande qualidade) e conseguiu trazer do ano anterior o que de melhor tinha na equipa. Manteve o treinador "europeu" e tem aproveitado, e de que maneira, a intranquilidade e inconstância dos grandes. Com um plantel cheio de talento, o Braga tem um onze muito forte que parece talhado para os grandes confrontos, sendo por exemplo o primeiro classificado no mini-torneio entre grandes (Copa BES)...onde não está!

Concluo então que Sp.Braga e Sporting são, na minha opinião, são as duas únicas equipas a jogar, nesta altura, futebol em equipa. Duas equipas que melhoram de jogo para jogo, que correm muito e que estão cientes das suas capacidades e limitações.São por isso, hoje, os dois mais consistentes candidatos ao título. FC Porto, Benfica e Boavista são equipas desgarradas, sem um futebol programado e que navegam à vista de um e outro talento que têm no plantel.

Mas atenção, tal como tudo neste campeonato, isto só é verdade, hoje! Até porque, se olharmos os números, só podemos concluir que os três grandes estão a fazer campeonatos muito abaixo das expectativas, muito por culpa da (in)capacidade de Trap, Peseiro, Fernandez e das suas respectivas direcções.

Analisando o Moreirense- Benfica custa-me a escrever mas a melhoria só se viu do meio campo para a frente, e muito pelo bom rendimento de Nuno Assis. Depois dos dois golos, que foram conseguidos no melhor período do Benfica, foi mais uma vez muito penoso assistir ao esbanjar de oportunidades de golo feito e à permissividade defensiva da equipa.

Resta-me dizer que vou tentar assistir hoje, na totalidade, ao Sporting- Setúbal, para que a minha opinião seja fundamentada pelo que vejo e não (mais uma vez) pelo que leio!


Um abraço forte,

Guifes

Sem comentários: