segunda-feira, janeiro 24, 2005

Análise á jornada... by NC

Não tenho tempo nem disposição para analisar exaustivamente a exibição do meu clube, pois cometi o grave erro de me deslocar novamente ao estádio para ver a minha equipa fazer uma das piores exibições que alguma vez vi... O que constatei nem foi a falta de qualidade de alguns intervenientes nem a questão de que o Benfica actualmente não ter jogo colectivo. O que realmente verifiquei foi a falta de atitude e de querer vencer o jogo e as adversidades. Com uma atitude competitiva que demonstraram no Sábado, é de bradar aos céus e os jogadores deveriam ser os principais responsabilizados por aquele triste espectaculo. O Benfica pode perder mas pelo menos que chegue ao final do jogo e que tenham a consciência que tudo fizeram para vencer o jogo! Fiquei resignado com o resultado após ver a inércia e apatia generalizada com que iniciaram o jogo...

Bem, não vi o Porto, mas apenas sei o resultado e parabéns ao SCP e em particular ao Sá Pinto, pois são artistas daqueles que proporcionam algumas pinceladas de qualidade numa Superliga com um deficit de qualidade muito grande. Gostei de ver atitude dos leões, mesmo sem titulares-chave, apesar de considerar o resultado 0-3 exagerado face ao nr de oportunidades criadas pelo Gil.. E sem tirar mérito á vitória leonina aquela falta do P. Barbosa sobre o Nandinho no inicio do jogo para mim seria penalty, mas estavam mtos jogadores na grande área e acredito que nem arbitro nem assistente viram o lance.

Resta esperar por 4ª feira, pois aí suspeito que motivação e atitude os jogadores do meu clube vão ter de sobra, mas não é com intermitências dessas que se ganham campeonatos onde a regularidade dita as suas leis.

Bem, resta dizer que a única boa noticia do dia é mesmo a operação ao nariz do Walter Samuel e assim junta-se mais um ao sindicato!

NC


PS: e lá se foi o meu record de 30 e muitos jogos sem ver ao vivo o meu clube perder em casa... com jogos contra equipas como o Porto, Milão, Juventus, B. Leverkusen (1-1 Isaias em tempo de descontos)... e sempre acreditei até ao final que não iriamos perder... mas no Sábado nunca consegui ter essa fé pelo que via no relvado...


Sem comentários: