segunda-feira, janeiro 17, 2005

Análise á 17º jornada... by NC


Não vi nenhum dos jogos dos rivais, mas pelos comentários que vi o Porto continua a desencantar e o Sporting também acordou para a realidade (de novo!) e verificou que sem o Rochemback não existe mais ninguém a organizar jogo e sem Douala o ataque fica apenas a cargo do solitário Liedson. Bem vindos ao clube dos jogadores-chave lesionados.


Quanto ao jogo que realmente vi, e tive o previlégio de o ver bem de perto já que também me desloquei á Catedral (estreia para a Superliga 04/05) para ver o jogo (bancada central, nada mau). Animados pela presença de elemento tão VIP e distinto (eu, não o Frota!) os jogadores do meu clube partiram para a melhor exibição da época.


Mas tenho uma análise muito mais critica e muito menos eufórica que o meu colega Guifes. Foi muito melhor o resultado que a exibição, no meu entender. Um golo de penalty e todos os outros a jogar contra uma equipa com menos um elemento desde os 57 minutos.

Porque enquanto o jogo decorreu 11 contra 11, o Benfica nunca conseguiu encontrar mecanismos para furar a defesa, tirando alguns apontamentos individuais do Simão e do Miguel (bem vindo!) e de lances de bola parada. Não existe ninguém que organize jogo naquela equipa, não existe alguém que faça variações de flanco, é um jogo previsivel e á espera de uma acção individual de um jogador (a dupla Petit / Fernandes é excelente na recuperação mas depois...). Sabendo que 90% das equipas que jogam na Luz jogam como o Boavista ontem jogou posso continuar a prever jogos complicados na Luz enquanto o golo não surgir.


E se alinho pelos destaques dos jogadores já apresentados com particular destaque para o golo do Mantorras e para o Miguel, também concordo em referir a perfeita nulidade chamada Geovanni... espero que o Carlitos recupere rapidamente o ritmo competitivo pois é dificil alguém fazer tão pouco durante 90 minutos como o Geovanni fez (1 remate defendido que proporcionou o ressalto para o golo do N. Gomes - yeeeeeeh!). O Karadas é muito bom para desgastar a defesa e tb para... hummmmmmm.... desgastar a defesa! Que venha rapidamente o Maxi Lopez (que ficou complicado visto que o River Plate não aceitou a proposta da MSI.. enfim..)!


Quanto aos penaltys ainda não vi imagens nenhumas, mas pelo que ouvi a falta sobre o Miguel foi real e a do penalty foi "forçado"... por isso não falem no sistema!


E como tenho por principio nunca apupar um jogador do Benfs no estádio, levantei-me e bati palmas ao Argel (aaaaaaaaaaaaaaargggghhhhhh)... mas também talvez por saber que assim se confirmava a saída dele!

Resumindo: estou feliz pela vitória, óbvio, mas continuo muito céptico, pois não vejo o meu clube a praticar um futebol sólido e que inspire confiança!


Extra futebol: condolências sentidas á familia Caneira. Basta atrevermo-nos a pensar na situação para que um profundo pesar se apodere de qualquer pessoa que tenha coração...


NC


PS: O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!!O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!! O ARGEL SAIU DO BENFICA!!!!! VIVA O SANTANDER!!!! VIVA O SANTANDER!!!! VIVA O SANTANDER!!!!


Sem comentários: