terça-feira, agosto 03, 2004

O Tunisino chegou

Pois é, cá estou eu de volta, meus amigos...
Perdoe-me mas ainda estou a viver a nostálgia de uma viagem maravilhosa, pois quanto mais saborosa e vivida, com bons amigos, com novos amigos, e num ambiente fantástico, é sempre dificil voltarmos as nossas rotinas, aos nossos hábitos ... Por isso perdoe-me.
Em 1º lugar devo agradecer ao meu amigo Guifes, ter feito chegar até mim as maiores novidades do meu clube, na semana de quase todas as decisões ( o tua conta de telemóvel e o rooming da Anocas vão sofrer ), mas por tudo isso e muito mais um muito obrigado.
Como já perceberam internet e afins, naquela zona, pelo menos, nicles...
Tenho muito para contar, mas por agora...vamos à bola.
Assim de entrada, o Benfica teve a sorte no sorteio q no ano passado lhe faltou, mas terá q mostrar mais serviço e acima de tudo uma maior consistência defensiva, pois os meninos correm para a frente e depois é o ai nos acuda para trás. O valioso Moreira terá q estar alerta, pq o Bossio + o turista americano já foram e ele tem uma sombras bem reais, e com muito valor, e estou a falar concretamente de Yanick.
Miguel muito bem para a frente e desconcentrado na defesa ( não é novidade, eu sei ), Argel não espanta, é mau de mais e o novo brasileiro q vem substituir o Tiaguinho não é um médio bi-funcional, é bom no roubo, na posição, mas na construção falha redondamente, e não peçam ao Petit para pensar o jogo ... Karadas parece necessário, mas Mantorras será para mim a melhor contratação. Uma ressalva final sobre o Benfica : R. Rocha e Sokota parecem jogadores tristes, contrariádos, será uma época abaixo das possibilidades ?
O Porto tem bons jogadores, mas tem um problema q eu já no ano passado tinha alertado, o treinador. Não está em causa o valor do próprio, mas sim es alterações radicais da táctica e mais q isso da filosofia de pressing q tinha assumido com uma forma de estar e agora passa para uma zona pressionante menos eficiente, ainda estamos no inicio e as pernas pesam, mas parace q está mais preocupado em formatar o disco Mourinho, do que em encher o disco Gigi. Uma ressalva para o mustang Quaresma, como dói vêlo jogar na tripeirada, mas cuidado q para ser considerado estrela é necessário ter estrura mental para tal. E o Paulo Assunção esse pródigio futebolistico, q no SCP subiria 1 degrau e no Porto sobe 10, e agora cuidado com a cabeça na lua.
o SCP não me agrada ainda de sobremaneira, principalmente no jogo com os holandeses, mas já gostei um pouco mais com os ingleses, q continuam a adorar Ricardo, q vai fazer uma boa época este ano. Personalidade é o q Peseiro tenta incutir em 1º, a táctica ainda não está escolhida, pois ainda estão muitos titulares de fora e vão continuar, esse será o principal handicap a superar, Beto, Viana, Rochemback, Liedson, Barbosa e agora Josef Niger, mais M. Sérgio, C. Martins e Danny.
Preciso ver mais esta 4ª feira com o Souness, na TVI às 19.45h e depois para o Teresa Herrera, mas uma palavra de apreço pelo João Moutinho, um médio ofensivo de forte caracter e q não vira a luta aos cotas, pois com 17 anos e nascido no Barreiro, tem tudo e mais q condições para poder vingar...

Um abraço forte meus amigos, as histórias são inumeras para contar...


Helder

Sem comentários: