quarta-feira, agosto 04, 2004

Antevisão testamental da pré-eleminatória da CL - By Narigus Cangurus

Tal como o resto dos meus amigos benfiquistas, aguardo ansiosamente pelo dia 10, aguardo ansiosamente por uma boa exibição, mas principalmente por um bom resultado que transmita serenidade á equipa na viagem a Bruxelas e tranquilidade ao meu coração que bate por um grupo na CL! Já estou com saudades de ouvir a Bola Branca enquanto decorre o sorteio da CL e ouvir o nome do Glorioso! Entretanto, vamos tricotando os nossos onzes, á mercê do dia a dia futebolistico português e belga!

Fiquei feliz por saber que que o Hannu Tihinen não joga, sendo ele um dos esteios defensivos da equipa belga e um bom jogador. No entanto, o seu companheiro Kompany, tb é bom jogador e até agora sem impedimentos para jogar. O Glen De Boeck acaba de recuperar de uma lesão muscular e apenas fez alguma corrida hoje. Atenção tb ao organizador do jogo belga (Baseggio), a lançar homens dianteiros rápidíssimos:

Aruna Dindane – muito perigoso, mas com fraco poder de concretização ( entretanto a imprensa belga fala com insistência na sua saída – Portsmouth ? – e o jogador já disse publicamente que quer sair e está em vias de sair em litigio do clube) (Sai! Sai! Sai! Antes do dia 10!)

Wilhelmsson - excelente nas assistências, será um perigo constante para mais se fôr um Fyssas ainda em forma fisica deficiente a jogar.

Ki Heyon Seol - jogador asiático típico – velocíssimo e imprevisivel – pode vir a ocupar a faixa esquerda (tb aí pode estar o Aruna Dindane) onde temos a velocidade do Miguel ou no meio como falso ponta de lança, onde com uma defesa muito subida no terreno pode constituir um verdadeiro perigo se fôr lançado em profundidade. Ainda não integrou os treinos devido á sua presença na Taça Asiática, devendo chegar nos próximos dias – ou seja, a sua condição física já deve ser bastante razoável, o que não é bom.

Mbo Mpenza – certamente um jogador mais maduro que aquele que vimos no Sporting, e por isso mais perigoso (marcou 3 golos no último particular, não foi ?). Jogador esquivo e inteligente, não pode ter espaço para “explodir” sendo o homem mais avançado. Mas temos boas noticias visto que ainda hoje recebeu tratamento médico e apenas fez alguma corrida.


Resumindo, com homens no ataque como estes (apesar de alguns deles se apresentarem em deficiente condição fisica), quase seria melhor abdicar da iniciativa de ataque, mas como a melhor defesa é o ataque temos que procurar empurrá-los para o seu meio campo e fazer uma pressão “alta” constante, sufocando qualquer organização de jogo contrário (esta aprendi com o mister Mourinho).


O onze previsivel do Trapattoni:

Yannick, Miguel, R. Rocha, Argel, Fyssas, P. Almeida, Petit, Simão, Geovanni (como extremo dto), Zhaovic, Sokota.


O meu onze para o jogo até ao momento:

Yannick, Miguel, R. Rocha (não saiste, por isso agora anima-te pá!), Amoreirinha (Argel, cola-te ao banco e não saias de lá, sff), Dos Santos (o Fyssas está ainda muito mal fisicamente), P. Almeida, Petit , Simão, Geovanni (em apoio aos pontas), Karadas, Sokota.


Ausentes e dúvidas (não contando com as pequenas lesões do J. Pereira, Geovanni e Sokota) : Luisão (lesão), Moreira (J.O), N. Gomes (lesão), Alcides (este só deve jogar no final da época), Carlitos(dúvida)

Sem comentários: