quinta-feira, agosto 05, 2004

3 Grandes

Ver ontem e hoje as notícias sobre o Benfiquinha deixaram-me um pouco desalentado. parece-me que Trapatonni está a "apelar" aos santinhos para que este plantel resulte.
Se por um lado há desmotivação (Miguel, Sokota, R. Rocha por não terem saído e de Zahovic para com a vida!) por outro há lesionados, olimpicos, pouca condição física e pouca adaptação. Jogando com estes dados todos, dá-me a ideia que entrar a frio, sem ter competição nas perninhas, pode jogar contra o Benfica.
Era por isso importante, no meu entender, pôr um onze contra o Anderlecht com os que estão em melhor forma física e anímica. Quim (porque é melhor que Yannick), Miguel, Amoreirinha, Ricardo Rocha, dos Santos, Petit, Bruno Aguiar, João Pereira, Zahovic, Simão e Karadas seriam para mim melhor onze, que o apresentado nos desportivos de hoje. No banco Yannick, Argel, Fyssas, Paulo Almeida, Sokota e mais dois, são alternativas q.b.

Quanto ao Sporting, devo dizer que vi o jogo. Não foi um jogo brilhante, mas essa parece ser a tendência de quem ganha hoje em dia(FC Porto, Grécia, Valência, etc...). Peseiro parece querer contar sempre com o maior lote de jogadores possivel, para poder optar tacticamente pelo que mais lhe convém, dependendo do adversário seguinte, que na boa escola de Queiróz e Mourinho, é sempre minuciosamente analisado . O onze do Sporting terá certamente indiscutiveis (Ricardo, Polga, Beto, Tinga, Rochemback)... mas poucos.

O FC Porto continua na fase das dispensas (Ibarra e jankauskas) e, quem sabe, das vendas (Maniche?). A verdade é que se Maniche sair, do meio campo campeão europeu só resta Costinha. Deco, Alenitchev e Pedro Mendes já partiram. A somar a R. Carvalho e P. Ferreira. Vamos lá a ver...


Um abraço,

Guifes

Sem comentários: