quinta-feira, agosto 05, 2004

Esperança

Vou começar pelos nossos olímpicos, onde apesar de uma boa base de sportinguistas ( q por si só é sionimo de qualidade ), é por demais evidente a categoria evidenciada pelos espearanças "tugas", rumo a Atenas. Muita classe, qualidade e entre-ajuda, com umas afinações na defesa e com a estrutura mental, q tantas vezes realço e q tantas vezes decide um bom jogador de um extraórdinario, e separa a derrota da vitória, tudo pode acontecer.

O meu SCP, está ainda longe do q espero, até pq tem uma equipa inteira de fora, mas está em processo de assimilar a personalidade timbre daquelas q não chega dizerem, mas sobretudo q são grandes equipas, e Peseiro tem tido essa paciência, de acreditar nos jovens, de os motivar, e de os fazer compreender q até não é dificil, só têm q ter a cabeça concentrada no jogo, e não ter medo de arriscar, pois com os mecanismos oleados, e a equipa a trabalhar toda em bloco, é muito mais fácil surgirem os "putos maravilha" made in melhor formação do pais.

Ricardo - Eu sempre acreditei, apesar de ter q melhorar nos cruzamentos, mediante o q fez no ano passado, mas após euro 2004, está mais confiante e provou em Inglaterra q é de facto o nº 1, ao nivel do SCP.
Miguel Garcia - Não me convençeu, nem no ano passado e muito menos agora. Mário Sérgio ataca mais e melhor, e não falha passes infantis, é mais completo.
Beto - O patrão ...
Polga - Terá este ano q ter mais atenção, não poderá acomodar-se, senão temos outro Quiroga, e a concorrencia aumentou em número e em qualidade.
R. Jorge - O eterno lateral, aquele q faz da regularidade a sua arma. Paito muito bom com mais disciplina defensiva e muito bom a extremo.
Tinga - Extraordinário momento de forma, imbatível nos confrontos a meio campo, onde tudo se decide. Já descobri a posição desde "extremo " de F. Santos. Custódio não me convençeu ainda.
Rogério - A tranquilidade em pessoa, não complica, no meio está mais à vontade, é um bom tapa buracos nas compensações, a experiência ainda conta muito.
P. Sérgio - Bons dribles, mas ainda pouca consistência.
Douala - tem q render mais, nota-se q está a acusar o salto do Leiria para o SCP, vamos ter paciência.
Pinilla - É necessário mais entrosamento e mais oportunidades, pq para ser o matador, apesar dos bons apontamentos, terá q facturar, vamos ver.
Nicolae - Sempre um jogador a ter em conta, quilos a mais, e velocidade a menos, q tenha mais sorte do q tem tido.
M. Veloso - Tem pinta, espera oportunidades, q fez por merecer.
Saleiro - Vamos com calma, muito ansioso para mostrar serviço.
Moutinho - Não engana, mas ainda falta muito para ser um jogador na verdadeira ascepção da palavra, valor tem para evoluir, à atenção...
Tiago - Muito bem, excelente digressão, um suplente à altura.
Hugo - Na falta de Beto, ele é o patrão e sem falhas.

Assim com esta base fomos fazer uma melhor figura, q deixámos no fim da época passada nos EUA, onde toda a malta se arrastou para as férias e sem treinador definido, a não repetir, por favor.

Ainda faltam : Nélson, M. Sérgio, Enakarhire, Custódio, C. Martins, Danny, Hugo Viana, P. Barbosa, Liedson, Rochemback, Sá Pinto.

Daqui devem estar ainda alguns titulares, pois sem comprar o mundo e retocando as carências e com a prata da casa motivada, temos uma boa base para competir, e dar luta aos vencedores do campeonato da pré-época, anos e anos seguidos.

Helder

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, na verdade teremos que contar, nós, como os outros, com o verdadeiro mestre de seu nome Pedro Barbosa. Depois tremam ... RCoias