terça-feira, agosto 10, 2004

É Hoje!!!!

Começa hoje, no Estádio da Luz, a época do Benfica.

Inicia-se com o jogo frente ao Anderlecht mais um ano de ansiedades e nervoso miudinho, de expectativas, de ilusões.

O Benfica parece, nesta versão, uma equipa que começa um passo atrás em relação à do ano passado, por ter mudado de treinador e por ter perdido o fio condutor de duas épocas satisfatórias. Pode esse passo atrás ser o embalo que Trapatoni precisa para dar dois passos rápidos, em frente, em direcção ao sucesso.

O Benfica perdeu Bossio, Zach, Armando, Cabral, Helder, Carlitos, Andersson, Ednilson, Peixe, Feher, Fernando Aguiar e outros. Perdeu Tiago.
Substituem-nos Quim, Yannick, Dos Santos, Amoreirinha, Alcides, Carlitos, Bruno Aguiar, Paulo Almeida e Everson. Não contratou nenhuma estrela.

No meu entender, faltou ver sair Zahovic e Argel, falta ver Everson e falta outro extremo esquerdo no plantel (Zé Rui, contratado ao Alverca, foi emprestado ao Setúbal)

Viu crescer das escolas Moreira, João Pereira, Manuel Fernandes, Bruno Aguiar e Amoreirinha.

Agora, com as limitações normais de uma época como outra qualquer (lesões, castigos e chamadas às selecções) o Benfica parte para 2004/2005 com quatro competições em vista: Supertaça, Competição Europeia, Campeonato e Taça de Portugal. Na Supertaça, tem 50 % de hipóteses, na Europa, o grande objectivo é chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, no Campeonato, melhor que o ano passado só o 1º Lugar e na Taça, como detentores do troféu, somos candidatos à vitória.

Hoje, os noventa minutos contra o Anderlecht são metade de um dos 4 objectivos de toda uma temporada. São um oitavo das aspirações do Benfica e dos Benfiquistas desde Agosto de 2004 a Junho de 2005.

Com Yannick, Miguel, Argel, R. Rocha, dos Santos, Petit, P. Almeida, Zahovic, João Pereira, Simão e Sokota, o Benfica parte para mais um começo difícil, de uma época dura, perante um público difícil, com ambições claras de obter objectivos extremamente audazes.

Como benfiquista ferrenho já paguei as quotas e o meu bilhete para hoje. Vou também comprar um carnet para os jogos do campeonato. Compro-o na ansiedade de ver os 16 jogos que nos separam do jogo da festa do título, de ver os derbies dos quais quero sair vencedor, de ver o vermelho a ser a cor que canta vitória. Como Benfiquista acredito que podemos ser felizes e que temos jogadores que podem formar uma equipa coesa e campeã nacional. Como benfiquista anseio ver o Anderlecht derrotado, como única forma de ver o objectivo Liga dos Campeões atingido. Como Benfiquista quero ganhar ao FC Porto a Supertaça de dia 20 e ser o primeiro clube a ter certeza que já ganhámos algo esta temporada. Como benfiquista, quero ver de novo o Jamor engalanado com as cores do meu clube, e vencer mais uma Taça de Portugal.

Por tudo isto, espero que hoje, de estádio cheio, o Benfica possa dar a todos os seus sócios e simpatizantes o primeiro trago, de muitos este ano, dessa taça cheia de vitórias.

Viva o Benfica!!!!

Um abraço,

Guifes

Sem comentários: