segunda-feira, agosto 16, 2004

Breves (ou talvez não sejam assim tão breves!) - NC

Como já estou de novo a trabalhar, terei que me conter nas minhas análises e coloquei um limite a mim mesmo de 999 linhas. Posto isto aqui vai:

No sábado gostei de vêr alguns minutos do meu Benfs frente a uma equipa que como o guifes disse personificou bem a sua alcunha futebolistica (piu, piu). E digo alguns minutos pois em largos periodos do jogo, não existiu ninguem a gerir o jogo a meio-campo (o Evandro está muito lento-devido ao periodo de recuperação(?)), e os extremos nunca chegaram a sê-lo. Pormenores que ficaram na retina: o puto Vilela (tem que evoluir muito tacticamente, mas ao nivel técnico é muito bom), o Eduardo Simões, parece ser um central com futuro, e saude-se o regresso do Luisão em plano mediano mas suficiente para que o Argel volte rapidamente para o banco. E confirma-se que o sector mais forte do plantel encarnado são os guarda-redes...

No Boavista-Porto, aí está o Boavista de Jaime Pacheco de volta, com muita força e vontade, principalmente nas canelas da equipa contrária! 60 e tal faltas num jogo é obra e o Pacheco deve estar realmente feliz com a sua equipa! O que vale é que teremos equipas de arbitragem rigorosas nos jogos do campeonato! ahahaha
Qt ao Porto, é uma equipa com um plantel muito, muito bom, o melhor de toda a Liga e dos melhores na Europa para mim... mas está mais fraco que no ano passado. A começar no centro da defesa, o J. Costa já não tem o R. Carvalho para compensar a sua falta de velocidade, e nem o Pepe nem o Emmanuel têm metade da categoria do Ricardo. No meio-campo, já não têm o organizador de jogo por excelência que era o Deco. O Diego e o C. Alberto são desiquilibradores e transportadores de bola, mas não têm a mesma qualidade e visão de jogo que o Deco. E nem por sombras fazem a recuperação defensiva que este fazia. Vejo um Porto muito bom ao nivel ofensivo mas que exigirá muito da dupla Costinha-Maniche ao nivel defensivo. A chave da defesa portista está nestes 2 jogadores. E quem me diz que o Diego não será outro Roger ? (apesar de saber que o Porto tem outras condições de integração)

E meus amigos lagartos, tão silenciosos que vocês estão com a exibição no jogo de ontem frente ao Saragoça.... não vi o jogo mas pelo que li acho que já voltaram a perder o titulo de campeão da pré-epoca... quanta irregularidade nas exibições! Um prenuncio do que se vai passar no campeonato ? Estaremos cá no Natal para confirmar isso! hohohoho

Narigus Turcus Cangurus

Sem comentários: