segunda-feira, julho 05, 2004

Desilusão ou Ilusão ?

"...As finais não se jogam, ganham-se..." Esta frase não é minha, foi dita por um amigo q ouviu um treinador q está na berra, mas q se adapta na perfeição ao jogo de ontem, ao jogo da nossa ilusão / desilusão.
Se alguém apostasse comigo a dizer q Portugal ia à final, eu provavelmente iria dizer q essa pessoa não percebia nada de bola, mas afinal aconteceu ... mas a Grécia ser campeã da Europa, nem por sombras.
Estamos de parabéns, e não tem nada a ver com as tipicas vitórias morais, com q nos deleitamos a alimentar o nosso ego mesquinho, foi um espectáculo em termos organizativos, em termos de ambiente e de fervor nacional, infelizmente tão pouco visto no nosso campeonato cá do burgo.
Rompemos a História e estivémos prestes a beijar o céu.
Os portugueses estão desiludidos, pois oportunidades como esta possivelmente nunca mais se poderão repetir, com toda esta envolvência onde o espirito lusitano acompanhou o talento desportivo ou vice-versa, e é acima de tudo este o factor mais doloroso para todos nós.
Não conseguimos ter a consistência digna de uma selecção forte mentalmente nas alturas onde o estofo psiquico mais importa , na estreia e na final, pois ontem voltámos ao futebol pequenino de um pais com a mesma dimensão.
Mas ao mesmo tempo também demostrámos q nos podémos bater com qualquer equipa, pois qualidade nunca foi óbice, experiência e estrutura mental adquirem-se.
Nãop podemos esquecer o q foi bem feito, como é timbre do portugês, onde tudo muda ao sabor das bolas q entram ou não. Estivenmos muito bem, ganhámos uma equipa para o mundial e se a Grécia o conseguiu, é a prova esperançada q temos tb hipóteses no futuro.
Foi uma desilusão ou a selecção é q nos iludiu ?
E soube tão bem não soube ?

Helder

Sem comentários: