segunda-feira, julho 19, 2004

Confissões…. by Narigus Cangurus

Já tenho algum capital de experiência acumulada ao nível das pré-epócas na forma de analisar os seus resultados e exibições quer colectivas ou individuais... é o resultado de muitas épocas a acompanhar de perto a equipa do meu coração, os seus jogos, os seus jogadores mesmo antes do pontapé de partida oficial se iniciar. Adquiri um olhar céptico mas acima de tudo realista. Vi jogadores a serem colocados em pedestais pelo que prometiam, mas que na altura da verdade não cumpriam... quais promessas politicas. Muitos dos jogadores que integravam esses sonhos de pré-epoca nem me recordo do seu nome. Incontáveis onzes de sonho foram feitos pela minha caneta ávida de titulos e alegrias, de ano para ano, sempre com novos nomes a adicionar e a vibrar com cada nova contração.... a minha caneta continua ávida de titulos e alegrias, mas já não desenho no meu onze um B. Aguiar e esperar que seja um Zidane, um Zahovic que corra como um Maniche, e um N. Gomes que marque 30 golos por época. Mas o meu onze desenhado é um onze de continuidade, palavra que há muito não se ouvia na Luz, de atitude, há quanto tempo não se via um querer vencer tão grande como se viu no Jamor, em suma, olhando esta nova época sob um olhar realista, estou bastante confiante na minha equipa mesmo sabendo que o Porto é para mim o favorito (pela credibilidade que o treinador me merece e pela enorme qualidade de todo o seu plantel tendo um banco de alto nível para enfrentar toda uma época) e desconhecendo o potencial da incógnita chamada Sporting (o Mourinho provou o que um bom treinador pode alcançar, quem sabe o que o Peseiro pode fazer com este plantel sportinguista que também tem o selo da continuidade ?).

 Narigus Cangurus

Sem comentários: