O Sporting Clube de Portugal, ao q parece e mantendo a tradição dos ultimos tempos é mais uma vez diferente.
Diferente na postura ética trazida pelo Dr. Miguel Ribeiro Teles e posteriormente pelo Dr. Bettencourt, sportinguistas fervorosos mas realistas e operários na árdua missão de trazer os adeptos para a órbita terrena, sempre ingrata na hora de cobrar o titulo como obrigação deste grande clube...
São estes homem q o SCP precisa, homens q amam o clube, mas com o sentido de responsabilidade apurado e resistente na altura de abrir os cordões à bolsa. O problema é q o desgaste desta posição é grande, apesar de qualquer destes ter sido campeão, vamos a ver se com o próximo q entrou no inicio este mês, mantêm o espirito, a responsabilidade, o amor e o pronúncio de titulos.
Diferente pois contratou um treinador português com qualidade, mas com a vontade de um jovem, pronto a triunfar e acima de tudo com vantagem em relação aos rivais, pois ele já está identificado com o nosso peculiar futebol.
Diferente pois só não há dinheiro para contratar no SCP, pois parece q só este clube está em crise, só este paga impostos, só este clube se "bate" pela transparência das contas, pela nova legislação das SAD's, só este clube está falido e em contenção.
Diferente, pois a 3 dias do inicio dos trabalhos, não existe uma só contratação para amostra aos sócios e adeptos q fazem das tripas coração para pagar as gameboxes e lugares especiais a preços principescos, dignos de um clube q conquistou tudo a moralizadora época passada.
As contratações dependem da táctica a por em practica pela única contratação, José Peseiro.
O SCP precisa acima de tudo de combatividade a meio campo, com um trinco, a q eu chamo bi-funcional, ora ataca, ora defende, poderá ser Tinga, se ele for trinco, ou tornar o Custódio de uma agressividade mais vincada, mas em relação à complexidade fisíca, não há nada a fazer.
Se quiser jogar com extremos, eles existem no plantel; com Tello ou Danny na esquerda, ou Barbosa, Luis Filipe na direita, apesar das duvidas Quaresma ou Hugo Viana por empréstimo.
A questão do "registra" tem muito a ver com a táctica, se bem q Heinz da R. Checa era muito bem vindo, ou apostar com convicção em Carlos Martins.
Liedson terá no meu entender a tendencia a recuar no terreno, pois a suas caracteristicas tem muito de João Vieira Pinto.
No ataque necessitamos de poder de choque e de um cabeceador q se imponha nas áreas.
Ou seja está tudo por decidir, na semana do arranque, mas existe a confiança em quem comanda e decide, pq sabemos desde já q não é o Dr. Dias da Cunha...
A ver vamos como diz o cego ...
Ass: Helder
segunda-feira, julho 05, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário