sexta-feira, julho 09, 2004

Para mim não há dúvida nenhuma que o Pinto da Costa lê desportivos! O homem anda a comprar tudo o que mexe e está no rol de interessados de Sporting e Benfica!

vamos então pensar que o Porto não existe e pensar no único clube que interessa...
....o Barreirense!

Deixando um bocado a brincadeira de parte apresento-vos o capítulo três ou quatro do livro "Uma Vida de sonho vista do principio", entitulado "Dirigente Desportivo", ainda por escrever.

O que nós podiamos fazer era chegar ao Barreirense e fazer uma auditoria às contas ( a convidar... Jorge Inácio!). Depois adoptavamos uma estratégia de crescimento do clube que tivesse como base a cidade e a população local.

Qual o melhor modelo, na minha opinião? O Olimpique Lyonnais!

Como é que o Lyon cresceu?

Utilizou uma fórmula de crescimento que assentava em fomentar o comércio local com uma gestão controlada tendo parte nos lucros dessas empresas. Numa frase, utilizando a sabedoria portuguesa, não pôs os ovos todos no mesmo saco!
O Lyon é, hoje em dia, dono de partes ou da maioria do capital de bares, discotecas, lavandarias, escolas de condução, consultórios médicos, oficinas, enfim, empresas dos mais variados ramos. Amealhando em todos estes investimentos consegue com uma gestão cuidada, ter receitas suficientes para desenvolver e manter um clube eclético, à imagem do Barreirense.

Para que esta política fosse adoptada o que é que seria necessário? Um bando tremendo de contabilistas e gestores que partilhem dos mesmos príncipios e acreditem nas mesmas soluções. Gestão cuidada, controlo financeiro, formação, educação, empenho e vitórias.

Isto quem diz o Barreirense, diz qualquer empresa de gestão de capitais que possamos abrir e deixando de trabalhar por contra de outrém. O que faltam aí são chafaricas que fecham porque não são bem geridas.

Termino com o novo slogan da Adidas "Impossible is Nothing"...ou com o nosso "Querer é Poder"

Um abraço,

Guifes

PS: eu já volto a falar de bola!

1 comentário:

Anónimo disse...

sinceramente acho que juntos podiamos começar a pensar em alguma coisa. Muitos significa um esforço menor(you know what i mean...) e singifica também menos responsabilidades para cada um mas muito mais ganho para todos. Deviamos realmente começar a pensar.
Existem muitos apoios do estado à espera de quem queira realmente trabalhar. O Barreirense....era um grande sonho......

Trinta