quinta-feira, julho 29, 2004

Madonna, encolhi o benfica!

 
Bom Dia,

Começo por dizer que a exibição contra o Béts foi melhor que o resultado. Isto, tal como o resultado de um jogo de pré época, vale zero!
Trapatonni decidiu ver na práctica algumas peças que podem ser utilizados quando da natural ausência de algum titular durante a época e testou jovens como Mantorras, Bruno Aguiar, João Pereira e Amoreirinha. A meu ver, não foram estes que falharam. Argel fez um jogo desconcentrado, Petit não se dá bem com a posição de cabeça de àrea (prefere fazê-lo a meias com alguém), Moreira deu um T2 ( e é bom que se cuide porque este ano não é indiscutivel), Fyssas fez lembrar um quadro da Marinha, Miguel atacou bem mas defendeu mal e Zahovic e Simão estiverem benzinhos mas muito marcados (se prepara que é assim todo o ano!!!!). Mantorras está a voltar, Bruno Aguiar acusou a pressão, João Pereira esteve bem e Amoreirinha não acertou com a marcação a Fernando! Ainda assim, a equipa superou as individualidades na qualidade de jogo, trocando bem a bola, pressionando alto, criando oportunidades e jogando vistoso em duas ou três ocasiões.
A segunda parte, bem, essa correu mal. E o meu problema não é o facto de perder contra o Bétis, mas saber que Marítimo, V. Guimarães, Braga, Belenenses, Leiria e Boavista jogam exactamente da mesma forma contra o Benfica, durante o campeonato.
Conclusão, falta "magia" do meio campo para a frente (concordo com o seu pedido de um nº 10, Sr. Trap!) e pulmão para também correr para trás. Sim, porque os defesas perseguem sempre os primeiros atacantes que lhe surgem pela frente...já a segunda vaga de ataque (a que marcou os 3 golos iguaizinhos ontem) têm de ser os médios!!!

O onze ideal, pelo que temos visto na pré-época será, com toda a gente disponível, algo como:
 Moreira, Miguel, Luisão, Ricardo Rocha, Fyssas; Paulo Almeida, Petit, Geovanni, Simão; Sokota e Nuno Gomes.

Para mim Indiscutíveis, só 4. Luisão, Rocha, Simão e Miguel! A forma será o crtério de escolha entre Moreira ou Quim, Fyssas ou dos Santos.  Entre Petit, Paulo Almeida e o reforço, os dois em melhor forma, entre Geovanni e Carlitos, o que estiver melhor, entre o segundo ponta e Zahovic (ou Geovanni) aplica-se o mesmo, e para o ponta de lança, igualzinho! À espreita, Amoreirinha, Bruno Aguiar, João Pereira e João Vilela. Ou seja, um bom plantel, equilibrado com soluções e competitivo! Espero que dele, surja uma boa equipa.

Em relação ao Karadas, espero que resulte!

Um abraço,

Guifes

 

 

Sem comentários: