sexta-feira, abril 08, 2005

Newcastle -1 Sporting - 0

Bom Dia!

A verdade é que não é, nem pode ser, fácil jogar os quartos-de-final da Taça UEFA. Não é, nem pode ser, "trigo limpo" defender contra uma equipa que tem um dos melhores avançados de centro de sempre. Agora se fossem estes todos os adversários do Sporting, penso que o resultado tinha sido outro.

Na verdade o Sporting não esbanjou uma mão cheia de oportunidades, longe disso, não controlou durante 90 minutos, não foi a equipa deslumbrante que vimos no Bessa e em Roterdão, mas de erros próprios só se pode queixar no golo do Newcastle, numa falha de marcação infantil.

A verdade é que Moutinho mais uma vez maravilhou, Polga e Beto (à excepção do golo, repito) estiveram soberbos, Rogério foi posto à prova e passou com uma boa nota, embora Barbosa, Liedson, Roca e Martins estivessem mais pesadões e menos efectivos.

A verdade é também, que o russo que apitou o jogo, foi muito caseiro, teve o um critério muito british com o Sporting e um critério muito portuguing com o Newcastle. A verdade é que não há falta no lance que origina o golo, a verdade é que essa falta é cometida sobre um jogador que agride Ricardo uns lances antes. A verdade é também que o campo estava (curiosamente...) empapado, agradando muito mais a uns do que a outros.

A verdade é também que o Sporting pode eliminar o newcastle, pois tem mais equipa, mais pulmão, mais técnica e mais futebol. E mesmo sendo 1-0 um mau resultado, uefamente falando, penso que mesmo sem Liedson (incompreensível como alguém em risco tem uma entrada daquelas!) o Sporting vai dar a volta e conseguir o apuramento. E depois, frente ao Alkmar, garantir o apuramento para a final!

Venham eles!!!!

Um abraço,
Guifes

Sem comentários: