terça-feira, abril 26, 2005

30ª Jornada - Ninguém percebe...

Isto é realmente um problema crítico.

O critico, mesmo o critico contabilista e cromo como eu, curte acertar. Não digo todas, mas pelo menos uma ou duas.

Começando por Alvalade, eu dizia Sporting, de caretas! Mas eis senão quando oiço o resultado no rádio. 0-0. Lindo. E mesmo depois de ver o resumo pensei "Lindo! ". Ainda hoje quando li os resultados da jornada pensei "Lindo!". Isto tudo para dizer que a irregularidade do Sporting só é comparável à dictomia do futebol do Benfica. (E que, eu falhei o prognóstico!)

E que dictomia é essa? Quando jogamos mal, ganhamos e quando jogamos benzinho, empatamos ou perdemos. Basta ver o jogo do Algarve para perceber que este título só vem de lá à força, que com jeito a gente não se safa. Trap inventou um bocadinho mas acabou por se safar num jogo a roçar o foda-se. Mantorras e Luisão em grande!

O Porto ganhou, fruto de um excelente golo do cigano e foi roubado num penalty limpinho sobre o Diego. Quem os via....

Já o Braga, merecendo ganhar dois ou três zero, perdeu num golo de um digno sucessor do fernando Aguiar, o N'Doye. Alto, forte, corredor de fundo, o raio do preto espero bem que não jogue contra nós porque não temos como contrapor aquela altura toda nas primeiras e segundas bolas. Enfim, fica um "Lindo!" pelo resultado. Mas também vaticinei vitória do Braga.

Assim sendo, acabamos esta jornada um pouco mais folgados, mas a mim ninguém me diz que isto não está tudo feito para o Porto. Sim, porque o Benfica a jogar assim não acredito que ganhe oito pontos nos próximos doze, Sporting e Braga não o vão fazer de certeza e os tripeiros estão de fininho a posicionarem-se para ganharem pela ponta final. E não me cheira que possam ou vão tropeçar.

De resto, tudo na mesma lá por fora. Notas para termos tido finalmente um GP que deu gosto ver (embora entre aquele alemão e um espanhol, preferia que tivesse ganho o pace car), o Benfica é campeão de Volei e o Rooney marcou um GOLAÇO!

Quanto ao troca-não troca do estádio, isso já é história. Falem do plano do Penafiel de levar o jogo para Paris. Isso sim, é bem mais produtivo.

Um abraço,

Guifes

Sem comentários: