quarta-feira, abril 20, 2005

29ª Jornada - Mind the Gap

Boa tarde.

Esta foi, acima de tudo, uma jornada de má memória para as minhas cores.

Perder pontos para os três perseguidores, em casa, contra uma equipa que luta para não descer, não pode ser bom. Mais ainda quando isto acontece depois de uma derrota. Como sabem do jogo do Benfica nada vi, senão o resumo. Ao que parece o Benfica jogou bem, defendeu mal num lance de bola pelo ar (raro no Benfica 04/05) e depois massacrou até sangrar e só em cima da hora conseguiu um justo empate. Os destaques generalizados foram para Mantorras e Costinha, como salvadores das suas equipas. E assim foi!

De resto, porque não achei justo ver outros se não vi os meus (é tanga, estava era a dar um bom filme!), mas ao que se ouve e lê, o Porto foi miseravelmente melhor que o Setúbal e o Sporting tambem amainou no vapor mas venceu. Já o Braga, sempre a abrir, foi tremendo frente ao Belem, vencendo com toda a justiça.

Resumindo, só nós, jogando benzinho, não conseguimos o triunfo. Ai que saudades de quando ganhávamos a jogar mal. Não, mentira. Agora a sério, mantenham a atitude que os golos acabam por aparecer, de preferência já hoje, frente ao Estrela, onde poderemos vir a ter um jogo de viragem. É uma boa ocasião para cumprir um dos objectivos da época, aproveitando para ver novos valores, conseguir uma exibição robusta e uma subida da moral da equipa. Sim, porque se por acaso perdermos temos a crise instalada.

Seja como for, o gap já foi maior, agora é só de um pontinho, mas ainda dá para, se no fim a vantagem for a mesma, ganhar o caneco! Ainda à frente, me despeço!

Um abraço,

Guifes

PS: Um Papa alemão. Realmente, só me resta ver um tenista português de sucesso...

Sem comentários: