terça-feira, abril 26, 2005

30ª Jornada

Tirei um fim de semana de férias, como se um fim de semana não fosse já descanso !!! E eu digo q não ... pq quando digo férias, digo férias de bola, ou quase ... pq estava eu a sul, banhando as minhas carnes e as do Camané ao sol algarvio, com o meu amigo Barrasquinho e a sua mulher cada vez mais arredondada, à espera do primogénito(a) ... qd a mole lampiona me aparece em terras solarengas do sul, inundando aquele ar a sal e mar de ... de ... bolor e naftalina, imanado das bandeiras e cachecóis retirados dos baús e arcas do sotão escondidas.

Eu compreendo ... já me aconteceu o mesmo ... é a fé de sentir a explosão da alegria cada vez mais perto.
Andei no nosso titulo de 2000, 18 anos depois, com uma bandeira de uma vitória na Luz por 1-2, em 1984 ( ??? ), a 1ª q tive e q o meu pai me comprou por 500$ numas barraquinhas, onde hoje se ergueu o CColombo ... ( será um presságio falar desde óptimo resultado ??? ).

Sendo assim, em alguns anos, ( não sei ao certo ) perdi um jogo do Sporting na tv, mas ouvi e o resultado foi estremamente injusto, pois o Nelo colocou a frota de autocarros toda da zona centro em frente à baliza do PRoma, e venha de lá mais 1 pontinho, q o SCP não se dá bem com equipas q ainda jogam com o sistema bolorento do ferrolho.
Segundo a Antena 1 e o "aziado" Coroado, o amarelo a Polga na 1ª parte foi bem mostrado e existe um penalty contra a briosa sobre Liedson ... Não vi o jogo, só o ouvi ...

Em relação ao SLB, vi a 2ª parte e vi tudo ... vou sorrir e abster-me de comentar ...

A única certeza é q com esta direcção ( e com equipa técnica, se quiserem ) o Estoril vai a caminho da 2ª divisão ... o resto é conversa ... dos 26 pontos conquistados pelos canarinhos, 21 foram em casa, desculpem, na Amoreira ... e com jogos em Faro ou não, com sucessos de bilheteira ou não, com o orçamento de uma época na II Liga, garantido num jogo ... a conclusão é "cairem" na II Liga, e é isto q os associados devem reter para nas próximas eleições não cometerem o mesmo erro.

O FCP, não ouvi nem vi rigorosamente nada ... após 30 jogos continuo a dizer exactamente o mesmo ... são para mim os principais candidatos ao titulo ... q até lhes pode aparecer de bandeja na penúltima jornada.

Os próximos 2 jogos vão colocar a época lagarta em avaliação ... a 1/2 final na 5ª feira ( lá estarei ) necessita ser "alinhavada" ou resolvida com 2 ou 3 a zero para controlarem a 2ª mão e alcançarem o sonho.
Motivados pela UEFA, vamos a Braga para vencer, pois o empate coloca as duas equipas fora de combate ... e como o SCP é, este ano, para grandes jogos, vamos vencer, para terem q levar conosco até ao finalzinho.


Olivais Moscavide 0 - Barreirense 3


1º Barreirense ..................... 33 jogos .................. 65 pontos ................ de 38 jogos
2º Pinhalnovense ................ 33 jogos .................. 64 pontos ................ de 38 jogos
3º União ............................... 33 jogos .................. 56 pontos ................ de 38 jogos

Ainda falta um Pinhalnovense - Barreirense na 37ª jornada. O sonho está perto ...


Abraços,

Helder

Sem comentários: