segunda-feira, março 14, 2005

Vaticínio errado...da melhor maneira!

Bom dia pessoal.

Lendo o meu post de previsão da jornada vejo que me enganei redondamente, mas da melhor maneira.

Começando por 6ª feira, aquilo no Dragão foi um filme de terror em que nem a mamalhuda que é assassinada no duche, estaria à espera de tamanho "banho" de sangue! 4-0, coisa de arrepiar. E os clubes pequenos espreitam...Leandro do Bonfim, Ibson, Leo Lima, Pepe, Pitbull, Postiga, Areias, Nuno, Leandro, Pedro Emanuel mais Marco Ferreira, Peixoto, Hugo Leal, Hugo Almeida (que devia ser titular no Porto), Bruno Alves, Paulo Assunção, Maciel, Rossato (??) ...que grande lista de dispensas! Para não falar de "vendas"! Costinha, Maniche, Diego, Quaresma ou Fabiano, que não parecem muito contentes ou com vontade de ficar!

Passando por Braga, onde um jogo medíocre veio provar que o Maritimo é um osso duro de roer quando está a defender um resultado. À atenção de Trap! 1-1 justo, uma vez que o Van Der Gaag decidiu que era injusto o Marítimo ganhar.

Na Luz, que sofrimento. Até Mantorras dar um pontapé na crise, estava tudo a ver o resultado complicar-se. Felizmente, o Gil (com Ednilson a comandar as operações!) nunca conseguiu pôr o Benfica em sentido e os meus meninos cumpriram com o prometido e não deixaram escapar a oportunidade de fugir ao Porto na classificação. Notas "mais" para Mantorras, Miguel, R Rocha (fica, fica!) e Trapatoni.

Finalmente, em Alvalade, a mais enigmática das equipas da europa. O Sporting. Entre golos feitos falhados escandalosamente e golos sofridos com erros infantis, o Sporting troca a bola, cria perigo, joga pelo meio, pelos flancos e em velocidade. Só azar? Não sei. Sei que N'Doye é o "meu" novo Fernando Aguiar (altura e força, a contratar!) e que Hugo é o Argel de Alvalade. Excelente profissional, grande força mental, muito empenho mas ao mesmo tempo comprometedoras falhas e pontos perdidos.

E assim vamos cá no burgo. O Benfica é primeiro com mais 3 pontos que o Porto e pode desde já estabelecer uma meta. Ganhar ao Setúbal fora, a uma das maiores surpresas da época, mas que tem vindo a perder gás. Depois ver o clássico com calma e perceber quem fica na corrida. Em seguida, cumprir a obrigação de vencer o Marítimo em casa, num jogo que se adivinha dificílimo, e aproveitar um possivel deslize no Bessa, do FC Porto. Finalmente, ganhar em Vila do Conde, onde ainda ninguem ganhou, e aproveitar um possível deslize do Sporting, novamente no Bessa. Se este sonho a nove pontos se tornar possível, estou em crer que ficamos em posição ideal para entrar na recta da meta em vantagem. Isto é só um sonho! Mas para quem anda há onze anos a dormir, é um sonho bem bonito!

Como nota final, um muito obrigado ao meu compadre Helder, pelo relato em directo telefónico desde o Barreiro, do último golo do Nacional. Que maravilha!

Um abraço,

Guifes

Sem comentários: