domingo, março 20, 2005

Rescaldo da 9ª final e vesperas do Clássico... By NC

Muito querer, muita vontade, azar e sorte á mistura... foram os ingredientes que permitiram somar mais 3 pontos e olhar com algum conforto mas também ainda muita expectativa para o desenrolar dos acontecimentos 2ª feira.

Este Benfica continua a não apresentar um futebol sólido e continuo que inspire confiança para que se possa acreditar em 8 vitórias nos 8 jogos que faltam... Mas a mais valia deste Benfica actual não assenta na solidez do seu futebol mas sim na personalidade, esforço e dedicação que cada jogador encarnado apresentou nestes últimos jogos. Vê-se isso na entreajuda dos jogadores, na agressividade da disputa da 2ª bola, em que o que falta em talento compensa-se em suor e muitos kms corridos! É este estado de espirito que me faz acreditar que os pontos que podemos vir a perder nunca será devido a falta de esforço daqueles jogadores!

Assim encaro com optimismo as 8 finais que restam e mesmo quando vejo um dos dois nossos melhores médios lesionar-se aos 2 minutos, sei que continuam em campo um R. Rocha (renovem! renovem! renovem!), um Miguel (já recuperou a sua boa forma!), um M. Fernandes! E ainda podemos contar com um Simão que apesar de desinspirado é fundamental como ontem provou, um Geovanni que está a fazer uma grande 2ª volta, um N. Assis desastrado na finalização mas que ontem correu kms a pressionar (muito bem!), um Karadas que é o novo Yuran (não é um goleador nato mas é muito importante um jogador daqueles) mas com maior poder aereo, e um Dos Santos que apesar de algumas lacunas defensivas (o Simão ás vezes tb não ajuda) teve um pulmão imenso nas subidas e descidas daquele corredor, e um Quim que digam o que disserem é um bom guarda-redes (não estando em causa se é melhor ou pior que o Moreira) e até agora apresentou trabalho de qualidade.
O único lado negativo que ontem o Benfica apresentou foi inesperadamente o Luisão que esteve uns furos abaixo daquilo que nos habituou.

Quanto ao desenrolar do jogo... intranquilidade e algum desnorte que a equipa teve após a saida do Petit, compreensivel após a saida de jogador tão influente como ele mas que poderiamos ter pago caro. Um penalty por assinalar para silenciar todos aqueles que dizem que o Benfica está a ser beneficiado. Uma expulsão que é indiscutivel (o Simão seguia isolado (ponto) o Verissimo, o último defesa faz uma falta indiscutivel sobre o jogador travando uma jogada clara de golo (ponto) o jogador é expulso com vermelho directo (ponto)). E sorte, muita sorte em ambos os golos. Digo sorte pois o Benfica ontem teve uma noite muito, muito pobre a nivel de remates (na 1º parte então...) e valeu uma estrelinha que ontem voltou a brilhar depois do jogo contra o Nacional! O mais importante foram os 3 pontos e 11 jogadores que vão subir a qualquer relvado determinados e apoiados por uma esperança que cresce a cada jogo vitorioso em qualquer coração sofredor benfiquista!

Quanto ás vesperas do clássico, gostaria que ganhasse o SCP pelas razões obvias que ditam a matemática, mas neste campeonato da imprevisibilidade é um risco... que ganhe o melhor(ou o pior... olha, já não sei! Empatem, sei lá)!

E uma palavra para o Liedson que tem tanto de grande jogador como de pessoa com uma personalidade mercenária e inoportuna... depois da novela do inicio do ano agora estas declarações que quer sair para um clube maior em vesperas de um jogo decisivo como este!
Penso que estas palavras devem magoar todos os sportinguistas que vibram com este jogador, e magoam também as finanças do clube, pois este jogador acaba contrato em 2006 e se não mostrar desejo de renovar o SCP terá que abrir (muito) os cordões á bolsa se não o quiser vender a preço de saldo no final da época ou no decorrer da próxima.

Na minha análise como benfiquista apenas um comentário: hihihihihihihihihih....

-> Faltam 8 finais, 24 pontos, 720 minutos! ACREDITEM, PORRA!

Abrçs,
NC

PS1: e saí mais um testamento, ó chefe!

Sem comentários: