sábado, março 12, 2005

Como se está aí em baixo ?... by NC

Ora muito boas noites!

Depois de longo periodo de ausência, aqui estou eu de volta! Desde já a todos os meus colegas bloguistas um pedido de desculpas, pois desde há muito tempo que não tenho dado a minha contribuição a tão ilustre blog e sem dúvida que estavam todos com saudades minhas! Tenho faltado ás minhas responsabilidades de comentador, falta que considero muito grave, e não existe entidade patronal que mereça tamanha ausência! Por isso contem com a minha assuidade novamente... hehehe

Um facto que constatei após o jogo do Porto de ontem (ainda estou incrédulo...) e o jogo do meu clube de hoje: o meu clube mesmo com o futebol insipido e incoerente que sempre tem praticado neste campeonato arrisca-se a ser campeão!

Tem sido um campeonato por demais atipico, com um Porto irreconhecivel nos pontos que tem perdido em casa, um Sporting que é o único que pratica um bom futebol mas que faz da sua regularidade a sua irregularidade exibicional, e um Benfica que não apresenta um fio de jogo válido mas que com um plantel muito espremido está a aproveitar os deslizes dos outros.

Faltam 9 jogos, ainda nem vi bem o calendário dos jogos que faltam para os 3 grandes (e para o Braga... cuidado com eles) mas com a imprevisibilidade que temos assistido neste campeonato nem sei se vale a pena olhar para ele!

Este Benfica lembra-me um outro benfica (com as devidas distâncias na qualidade do plantel) que foi campeão... não jogava bem mas somava pontos! Se a onda de lesões não assolar novamente o plantel do benfica, até acredito... jogadores como o R. Rocha, Petit, M. Fernandes são jogadores que incutem uma dinâmica de querer vencer que começam a fazer acreditar numa coisa que admito nunca esperei vir a acreditar desde o inicio do campeonato (e após o jogo contra o Beira-Mar em casa)... muito graças aos delizes dos nossos principais adversários mas com o mal dos outros posso eu bem!

Mal vai o nosso campeonato quando uma equipa que apresenta o futebol como o meu clube vai em 1º isolado, mas depois de tantos anos de jejum estou-me positivamente a "cagar" para a qualidade exibicional se atingirmos o tão almejado objectivo!

Crença, fé, sorte e muito suor é o combustivel que espero que alimente esta equipa nestas 9 finais que restam.

Força Benfica! Já há muito que não me fazias renascer a centelha da esperança como hoje!

NC

Sem comentários: