segunda-feira, março 07, 2005

24ª Jornada - Errare Merdosum Est

Insistam. Abusem da sorte. Depois digam que têm azar.

Foi o fim de semana dos happenings. Tudo começou com o 3-3 do Boavista, na amoreira. Levantei-me para jantar aos 80' com 2-1 e quando vi o resumo...3-3! Depois foi aquela coisa extraordinária do pensamento penafidelense que julgou que dá para jogar bem 40 segundos e já se merecem três pontos. Não gosto do Porto (tb não gosto do Penafiel pelas mesmas razões!), mas embora os tripeiros estivessem muito longe de uma exibição razoável, só podiam ganhar contra uma equipa tão má (à excepção do Super Fernando Aguiar! Aguiar, Aguiar, Aguiar!!)

O Sporting. O Sporting foi a excepção a esta regra. Jogou lentinho (sentiu a falta do ritmo de jogo de Viana?), esteve mal nas substituições e, tendo sorte nos golos que não sofreu, foi azarado no que acabou por encaixar! Nota ainda para o que vi do Middlesborough contra o Aston Villa. Acho que os ingleses não são equipa para o Belenenses.

O meu Benfiquinha. Que fartura. Dizem os criticos que o jogo fica marcado pelo penalty que Paixão não assinalou muito cedo. Seria um momento importante, mas, como vimos mais à frente, não era a certeza de golo feito. Eu acho que o jogo fica marcado pelo desperdício do Benfica. Que luxo. Simão, Geovanni, Assis, Nuno Gomes, Petit....bem, foi um fartote. E como não mataram o jogo quando podiam, sofreram até ao finzinho. No final, acho que o resultado foi justo. Mas não sou isento, pois não?

Amanhã, sorteio da Taça, e domingo um jogo contra um Gil Vicente azaradíssimo nesta jornada (três golos de sorte do Guimarães!), que tem bons jogadores (realce para um tal Fábio Januário, se não estou em erro), e que vai jogar contra um Benfica sem Nuno Gomes (lesionado), Assis (suspenso) e Simão (sumaríssimo). Complicado, mas tenho fé! Quim, Miguel, Luisão, R Rocha, dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, João Pereira, Geovanni, Karadas e .... . Vamos ver! Era importante ver o Sporting-Porto de cima para baixo e para isso "basta" ganhar!

De resto a bela Naide lá "alimpou" Madrid, o Tiago Monteiro acabou e não foi último, o Sokota marcou 4 golos pela equipa B, e Barcelona e Chelsea são practicamente campeões!

Sem outro assunto, um abraço,

Guifes

Sem comentários: