segunda-feira, março 21, 2005

26ª Jornada

Bom dia.

Escolhi escrever hoje um post sobre a jornada, para que o de amanhã analise apenas o clássico.

Começando por sexta, saiu Newcastle. Conhecedores da lagartagem, estão desde já a fazer a maldade de não deixar Viana jogar. Estou em crer que sem Custódio e Hugo Viana, o Sporting não é tão forte quanto pode ser, mas tambem tenho esperança em que passem mais este obstáculo. E claro, em cada eliminatória, o nível aumenta! Ainda na sexta, o Guimarães venceu por 2-1 o Marítimo e ainda deu mais alento aos jogadores do Sporting para ganharem hoje. É que em caso de derrota, passam a ser o clube mais próximo na classificação.

No sábado, dia do pai e de anos do janica, eis que o meu Benfica voltou a cumprir a obrigação de ganhar. Jogo aberto até aos 15 minutos (meia hora não, Sr. Rachão!!!) e o Benfica a ver um penalty igual ao que Adriano viria a falhar na Madeira a não ser assinalado. Depois aos quarenta e tal minutos, justiça por linhas tortas num golo feliz de um jogador que já o vinha a merecer. Na segunda parte, muito mais Benfica que Setúbal, e mais dois ou três equívocos do àrbitro. Rocha amarelado sem razão, Binho que devia ter sido expulso por falta sobre Simão quando este ia isolado e muitas faltas por amarelar contra jogadores do Setúbal. Ou seja, ganhámos mas teve de ser com mérito, suor e táctica. Desculpe, Sr. Pinto da Costa, mas mordeu a língua. Destaques para a subida de forma de dos Santos, Geovanni, Miguel e Bruno Aguiar, para o mérito de Trap, e para a queda do mito de que sem Simão a marcar e Petit a jogar o Benfica não ganha.

Os destaques de domingo vão, primeiro, para a luta para não descer, com destaque para a Académica e para o Estoril, e para o muito bom jogo do Rio Ave, que continua invicto em Vila do Conde. À atenção dos meus miudos. Em segundo, para o volei do Benfica. Já estamos na final.

Finalmente, lá por fora, Chelsea, Barça e Lyon vão encomendando as faixas, o Milan e a Juve demonstram o que é um campeonato equilibrado por cima, e o Tiago Monteiro lá vai acabando prova atrás de prova (já é o primeiro nos peões. 2 em duas provas!)

Como nota ficam as exclusões da convocatória de Leo Lima e Pitbull (contratações de Inverno!) e a "jardelite" de Liedson, que já não acha que o Sporting lhe chega. Ele que antes de chegar ao Sporting, não era mesmo ninguem. E o "timming" então...é perfeito!!!!!

Um abraço,

Guifes

Sem comentários: