segunda-feira, março 14, 2005

25ª Jornada

Boa tarde, amigos ...

Esta jornada começou na 6ª feira, com um tsunami q varreu o Dragão, com 4 ondas q arrastou o FCP para 3 pontos de desvantagem em relação ao SLB, nas vésperas de jogar em S.Siro e em Alvalade. Tal como as grandes catástrofes, este tsunami não ocorria no Dragão há 30 anos ...

As ondas propagaram-se tb para norte, onde no Minho, o Braga muito pouco imaginativo e criativo, viu-se e desejou-se para empatar em casa com o Maritimo.

O bairro de Benfica, no sábado, foi poupado devido à generosidade de Miguel, Mantorras e MFernandes, formando o clâ "congito" na arte de bem jogar à bola, e fugindo ao campeão, cumprindo a sua obrigação de ganhar ao Gil, q se aproxima perigosamente da linha de água.
Só uma ressalva ... para não deixar passar em claro, 5 entradas muito maldosas e perigosas, para não dizer violentas, do menino MFernandes, q tem uma qualidade futebolistica e competitiva muito acima dos jovens da sua idade, mas se o começam a elogiar pela dureza q empenha na conquista da bola, e com a sua idade, poderão estas casualidades tipicas da irreverencia juvenil, passarem a ser perpetuas num jogador já feito e onde estes defeitos já estarão assimilados, tornando-o num PSantos. Não o estraguem, para ele não estragar ninguém ...

As ondas de choque desse tsunami nortenho, tiveram ainda um impacto muito grande, ontem em Alvalade, onde uma equipa sem chama, sem criatividade ( HViana e PBarbosa a sairem ao intervalo ? ), com falhanços escandalosos ( para marcar e a defender ), com Hugo a dar 3 assitencias nos ultimos 3 golos sofridos para o campeonato, e nos ultimos 6 pontos a voar, a ainda a sorte q este ano nada quis ainda conosco, pois não havendo a estrelinha, não há campeão ... apesar de eu nunca acreditar só na sorte ou no azar.
Vergonhoso ... não sei fazer contas como o meu cumpadre Guifes, com esta equipa ... é impossivel.

Temos o futuro desta época em discussão nesta semana q agora começou ... passar a eliminatória frente aos ingleses e ganhar ao FCP é a única coisa q nos pode voltar a alegrar até à próxima derrota infantil.

Barreirense 2 - Camacha 0

1º Pinhalnovense ............. 54 pts.
2º Barreirense ................. 51 " ( -1 jogo )

PS- Guifes, diz lá q não tive bem a relatar ao vivo o 4º goooooooooooooooloooooooooooo do Nacional ?


Abraços,

Helder

1 comentário:

Anónimo disse...

Ponto 1 - Concordo 100% com a critica relativamente ao Manuel Fernandes. Deveria ter visto amarelo logo quando da 1ª entrada, num lance à linha. Só não sei se o que "enganou" o àrbitro foi o fiscal de linha, que está a um metro do lance, ou o teatro do adversário. Os outros lances foram iguais, e o cartão acho que nunca saiu.Devia ter aprendido no jogo com o Estoril(expulsão) que em nada beneficiou a equipa.

Ponto 2 - Relato fabuloso. Um verdadeiro Rui Tovar dos tempos modernos!
Um abraço,
Guifes