terça-feira, março 22, 2005

Fomos mais fortes ...

Não gostei nada do jogo SPORTING - Porto de ontem à noite.
Em primeiro pq não foi um grande jogo de futebol, e por inerência não houve rasgos de criatividade, de velocidade e nem de incerteza do resulado ... ou quase.

Foi daqueles jogos em parece q qd acaba percorri os 42,190 m de uma maratona qq, com o stress, não do resultado imprevisivel, mas com os meus jogadores / treinador e com as inumeras perdidas para "matar" o jogo, para anular a diferença em termos de confrontos directos e até para golear. Fosga-se ...

Começou com o primeiro quarto de hora equilibrado e sem velocidade, como viria a ser timbre do resto da contenda, mas depois do SCP "apalpar" q o campeão era de papel, tomou conta do jogo, mas sempre com aquele joguinho q tem dado resultado na Europa, onde sem ansiedades, sem velocidades desmedidas ( excepto Douala ), o(s) golito(s) iriam aparecer.
Dai tb o facto das bancadas estarem mais nervosas q o pessoal q dentro das 4 linhas dá os pontapés na bola, esses pareciam excessivamente calmos, talvez seja o efeito Barbosa a funcionar. Agora q as decisões estão para acontecer é de facto importante contar com este tipo de jogadores experientes, q controlam a velocidade e os impetos do jogo. Não é à toa q Barbosa faz 180 m em 4 dias e tanto num jogo como noutro é decisivo, seja no golo de 5ª feira aos 90m, como ontem no passe para o penalty do andebolista Seitaridis e para arrumar com o jogo aos 90+4 m, com o passe para RJorge no 2º golo.

Chegádos à 1/2 hora e Benny é expulso, bem na minha tendenciosa opinião, é q depois do q já ouvi hoje, o futebol português prepara-se para inventar mais uma ferramenta tipica para o nosso futebol, o cotovelómetro, q irá medir a intensidade da cotovelada recebida pelo "agredido" e mediante essa medida, serão ou não expulsos os respectivos prevaricadores.
Antes NValente, na agrassão a Sá Pinto, numa "rata" logo no inicio do jogo, ( muito parecida com a agressão do mesmo a Geovanni, no ano passado ) e o despresivél Maniche ao mesmo Sá Pinto numa entrada maldosa ( muito ao estilo MFernandes ).

Na 2ª parte não deixámos o FCP ter qq iniciativa e carregámos mais um pouco, com o espaço q se gosta de ter para trocar a redondinha, mas sem objectividade. A malta a quinar na bancada e estes bacanos a trocar a bola e a dizer q o golo iria aparecer.
E apareceu mesmo, sem antes Douala a rematar à barra num passe deslumbrante da maravilhosa exibição do puto Moutinho ( o melhor a par de Enak ), onde Barbosa descobre uma nesga e centra para a cabeça de Liedson ( muito perdulário, precisa de ir ver o puto ao Brasil ), q tem a forma de uma mão de Seitaridis. Penalty ( por este andar na Pascoa já deve ter sido forçado ) e expulsão justa do grego, pois aquele é um lance de golo eminente, mesmo mais eminente q um jogador correr isolado para a baliza adversária.
1-0 e 11 contra 9, sim pq Maniche já tinha agredido com um coice Liedson e logo depois o jogo estaria decidido, mas este brasuca q seria muito bem vendido este ano, falha um chapéu displicente ao amante do César Peixoto, q estava a pedir fora de jogo.
Sofrimento até ao fim com o FCP a ganhar um canto, a rematar 1 vez e ganhar um livre em toda a 2º parte, como q sendo o canto do cisne, até à estocada final com a classe de Barbosa a destoar no 2-0 de CMartins.
Ainda antes do 2-0 PEmanuel faz falta para 2º amarelo sobre Barbosa, mas este jogador q um dia disse q gostaria ser contabilista em vez de futebolista, manteve-se em campo, talvez o árbitro tenha pena de tamanha estupidez concentrada num só ser humano.

Vencemos bem, por poucos, mas qd ouço na rádio, o 3º treinador do campeão nacional, europeu e mundial, dizer q foi concretizado o objectivo de não perder por 3 em Alvalade, fico a pensar q este campenato não está nivelado por baixo ... só se joga com passe de Metro ... bem fundinho, é q o SCP fraquinho do ano passado tinha + 16 pontos e já era campeão.

Venha o próximo teste q podemos vencer no Bessa, q eles nada jogam ... e com os titulares ( sem Custódio ) recuperados podemos vencer e vencendo haverá mais pessoal a tremer, vamos ver e vencer ... mesmo sem a mãe do Rogério.

PS - Soube mesmo bem, mesmo sozinho,aquela Sagres às 23.30h a meio do Tejo, eu tb mereci ... festejar aquela vitória ...

Abraços,

Helder

Sem comentários: