terça-feira, março 22, 2005

E agora…

A 26ª jornada encerrou com uma vitória do Sporting e do Benfica.
Começando pelos primeiros, o Sporting conseguiu ontem uma vitória “sem espinhas” sobre um Porto que entrou no relvado aguerrido, a querer pressionar e comandar o jogo, mas o Sporting mesmo sem Custódio ou Roca agarrou o meio campo e do ¼ hora para a frente a batalha do meio campo teve sempre uma tendência verde (que grande jogo do Moutinho)... mas o momento alto foram os comentários na SportTV à expulsão do McCarthy, de bradar aos céus.

O Benfica por seu turno passou pelo Sado e cumpriu, mesmo com a lesão do Petit e com um penalti não assinalado, o Setúbal pouco fez para merecer outro resultado que não a derrota. Com os três pontos ficamos com um avanço de 6 e 9 pontos sobre o Porto e o SCP, respectivamente... e era só esperar por quem iria escorregar. Acabou por ser o Porto e a meu ver foi o melhor resultado para o Benfica.

E agora?
Ainda é cedo para grandes euforias,quanto a mim, as duas próximas jornadas poderão decidir muito sobre o futuro desta Super-Liga. Caso o Benfica consiga arrecadar os 6 pontos nos dois grandes (e decisivos) testes a caminho do título, contra o Maritimo e o Rio Ave (que já me esqueci da última vez que foi derrotado em casa), fica à espera do Boavista – SCP e do Boav. – Porto. Excluindo os jogos com o Sporting e Boavista, estes próximos serão os mais complicados para os lamps e não perdendo pontos há a certeza de ganhar pontos sobre alguns, se não todos os adversários, neste sprint final... seis pontos, oito jornadas... falta muito ainda, mas que é saboroso lá isso é... ninguém o pode negar.




Em nota final...

A agressão de McCharty é em tudo semelhante à agressão do Hugo Viana ao João Pereira. A rídicula questão da intensidade da agressão é idêntica, nenhum dos jogadores agredidos se maguou, foi numa zona do corpo em quase faz com que não se sinta o toque, fizeram teatro... e depois?

“A intensidade da cotovelada de McCarthy a Rui Jorge não é medível; foi intencional, justificou expulsão”

Quem escreveu a frase supra foi o mesmo que crussificou o João Pereira e árbitro.
Agressão é agressão. Não é preciso que aconteça como ao Arango do Maiorca (GRANDA CACETADA!!!!!)


Abraços e Bons Negócios (sempre quis escrever esta cena... BN, porque raio todos os gajos que têm a mania que são Xô drs terminam mails com BN,... )

Maba

Sem comentários: