sexta-feira, novembro 05, 2004

Estugarda -3 Benfica -0

Verificaram-se os progonósticos!

Infelizmente para os benfiquistas lá acabámos por perder "à grande"!

Num jogo que toda a critica apelida de "nada conseguido" o Benfica deixou-se surpreender pelo que tinha sido anunciado, e baqueou perante as armas mais conhecidas do adversário.

Contra os alemães, sempre imaginativamente fracos, é preciso ter rigor e prespicácia nos lances de bola parada e, especialmente, nos lances pelo ar. Já o sei há muito tempo, tb o sabiam os jogadores e técnicos do Benfica. Ainda assim falharam.

Paulo Almeida, Everson, Fyssas, Argel e Zahovic são jogadores a prazo no plantel encarnado e pena tenho eu que, estupidamente, José Veiga tenha referido que "só saiem jogadores por cima do seu cadáver". Tenho pena que ninguém lhe tenha ensinado aquel truque do "finge que estás morto", para que, assim de fininho, pudessem sair uns quantos...

De resto, a constatação que o Benfica ainda não tem nível europeu e que só pode ambicionar a chegar aos oitavos de final da prova, passando esta fase. Depois é rezar para que não saia um qualquer "rolo compressor" europeu de jogar à bola, daqueles que trucidam, género Bayern Munique, Valência ou outro qualquer. Que saia um fraquito para passarmos ou um não muito forte, para não sermos (outra vez) humilhados. Mas paciência. Também é com estas experiências que se aprende. Não passem é a vida a aprender.

Agora venha o líder do campeonato. O Vitória de Setúbal vem à Luz jogar contra um Benfica de orgulho rasgado e que vem de um empate e uma derrota, ainda por cima antes de um jogo (FCPxSCP) onde um (ou os dois) dos outros vai perder pontos!
Espero ver subir ao relvado Moreira, Miguel, Luisão, Amoreirinha, dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Geovanni, Simão, Sokota e Karadas. E espero vê-los vencer.

Por fim, o plantel do dia. Saiem Yannick, Argel, Fyssas, Everson, Paulo Almeida, Bruno Aguiar (emprestado), Zahovic, Roger e Sokota e entram Edson (U. Leiria) ou Miguelito (Rio Ave), Flávio Meireles (V. Guimarães), Zé Pedro (Belenenses), Zé Rui (ingressa no plantel depois de emprestado ao Setúbal), Kranjkar (Hadjuk Split) ou Riquelme (FC Barcelona emprestado ao Villareal) ou Rui Costa ou Semak (CSKA), e Washington (Atl Paranaense) ou Robinho (Santos)

Um abraço,

Guifes

Sem comentários: