segunda-feira, novembro 15, 2004

10ª Jornada

Que dizer desta jornada, ou mesmo deste campeonato ?
O SCP leva 2ª feira 3 golos, sem apelo nem agravo e no domingo encava 6 na imensa testa do labrego Pacheco, e com se diz na minha terra ( fuma aí cabrão ).
O q vaticinámos desde o inicio da contenda, econteceu após 10 jogos, o FCP está na frente, e agora vamos ver como o SLB corresponde à pressão de ir em busca e de esperar o deslize do lider.
Está um campeonato pouco dado a prognósticos, com o FCP a chegar à frente é certo, mas sem convencer, enquanto o SLB bem espremidinho ( A fazer lembrar o SCP de Inácio ), pela competencia italiana, e muito esforçado, mas sem banco e algo além do Simão. O SCP nem sei q possa dizer, sem correr o risco de para a semana estar a dizer o contrário, é de uma irregularidade regular. Benvindos Maritimo, Setúbal, Braga e Boavista.

O resultado do SLB pareceu-me justo, 2 boas equipas, ( atenção ao Maritimo ), uma excelente 1ª parte a grande velocidade, onde contra um meio campo brasileiro e tecnico, o SLB fez frente com um meio campo musculado, devido às caracteristicas do seus componentes ( Petit e M. Fernandes ), q fazem dele o mais recuperador da liga.

O FCP esteve sempre à espera de ganhar o jogo sem grande esforço ( devem pensar q o Gil é o SCP, não ? ) e os minhotos com um pouquinho mais de audácia e qualidade talvez chegassem ao empate, até pq o Nuno fez várias tentativas para ajudar.

O SCP teve tudo a favor ... até o Pinilla marcou, vejam lá. Espetámos 6 no Jaime, pelas bocas das quedas do Liedson, ( desculpa aí Jaime, foi sem vaselina ), quando ganhou um jogo a semana passada da forma q vimos. Vingámos os 6 ao JVP, o Liedson marcou, e já é o melhor marcador, e só depois é q caiu, o C. Martins fez um jogão ( bye, bye SLB ) e Douala é enorme ( e sem arestas na tola ), Vianita não agradou muito, mas 2 golos são sempre 2 golos, Roca em 3 assistências, Ricardo ao seu nivel ( a culpa do golo da praxe, foi dos marcadores da "cabeça da área" ), talvez tenhámos descoberto o nosso defesa direito ( após 674 tentativas só este ano ), pois é o mais regular sem deslumbrar e até Peseiro não inventou ( pq não igual no Porto ? ).

De referir q Peseiro, não consegue ter cara de mau nem quando está mesmo mau ... apesar das pressões imensas q tem sofrido quer internamente com externas, um autentico históico na luta pela sua competência, só por esse facto merece reflexão, é uma pessoa q acredita no seu trabalho, e eu tb.

PS - Para qd Moreira na selecção ? Em busca do novo caso Baia ? Não inventes bigodes ...


1º Olivais ................. 22 pts.
2º Casa Pia .............. 21 "
3º União .................. 20 "
4º Barreirense ....... 19 "



Abraços,



Helder


Sem comentários: