terça-feira, novembro 16, 2004

10ª Jornada

Concordo com Trap. Tal qual o outro giovanni, tambem eu acho que ir ao Funchal empatar, pelo que jogámos e pelos contratempos do jogo, foi ganhar um ponto.Isto porque a jogar defensivamente daquela forma, num jogo em Estugarda ou em Bruxelas, o Benfica tinha apanhado três. Sim, porque se o Marítimo marca um golo em 5 oportunidades, uma equipa nas competições europeias melhora razoalvelmente essa média.
Analisar o jogo, penso ser relativamente fácil. O Marítimo entrou a 300 e só não passou para a frente do marcador porque estamos a falar em futebol de consumo interno. Com dois laterais (não queimem o Mancha!!!!) a ver jogar o Benfica apoiou-se em Luisão, Argel e Petit para defender. E o herói, porque estas linhas de defesa sucumbiram, o herói foi inevitavelmente Moreira, que mesmo sofrendo um golo foi o garante de um pontinho. A somar a isto, sorte das sortes, cinco minutos depois do golo do Maritimo, Simãozinho marca um golaço, num livre directo ao seu estilo, na única vez que iria dispor de uma situação deste género ao longo da partida. Finalmente, quando por volta dos 15 minutos da 2ª Parte o Marítimo quebra, o Benfica olha para o banco e percebe que não está lá ninguém para dar a estocada final numa turma insular muito mais frágil. Arrisco a dizer que com Mantorras, Carlitos, Nuno Gomes ou Zahovic (que não estava por opção) no banco, prontos a entrar, e sem ter de fazer duas substituições forçadas, o Benfica tinha ganho o jogo. Basta ver o quanto Bruno Aguiar trouxe de desequilibrio, para fundamentar esta opinião.
De resto passado o Maritimo, venham Rio Ave, União de Leiria (f), Estoril e Belenenses (f). Com a europa pelo meio. Se chegarmos de Belem a menos de três pontos do Porto, surpreendem-me.
Assim sendo, pronto, o favorito já é líder. Num jogo em que o Porto marcou dois golos vencendo num campo onde há quinze dias o Benfica empatou (e também aí ganhou um ponto!), os tripas assumem o 1º lugar com inteira justiça.
Já o facto da semana é a goleada do Sporting. Infelizmente, não vi a primeira parte, mas pelo que vi na segunda e nos resumos, concordo com o Carrudo quando diz que não se percebe qual a reticência em jogar da mesma forma no Dragão. Um excelente jogo da lagartagem em que destaco aquele soberbo golo do Liedson! Muita classe! De resto Ricardo, Rogério, Polga, Beto, Rui Jorge, Custódio, Rochemback, Hugo Viana, Carlos Martins, Liedson e Douala formam um onze em que todos jogam onde devem, sem adaptações. E ainda sobram Nelson, Tiago (qual vai ser emprestado em Dezembro?) Miguel Garcia e Mário Sérgio (qual vai ser emprestado?), Enarkharire, Hugo, Paíto, Barbosa, Tello, Danny, Pinilla, Niculae e todos os miúdos da cantera....Um grande plantel, não haja dúvida!
Um nota final para o meu Olivais e Moscavide, em primeiro na segunda B! Helder, tens de ver quando é o derby para irmos ver, seja onde for!
Um abraço,
Guifes

Sem comentários: