segunda-feira, janeiro 30, 2006

O que dizer…

Foi limpo, não deixou dúvidas. O Sporting foi melhor. Parabéns à lagartagem.
Um Benfica que vinha de uma série de bons resultados (não necessariamente boas exibições) e o Sporting que jornada sim, jornada não, perdia pontos para os líderes. Na teoria teríamos um Benfica confiante e um Sporting nervoso… na teoria, porque na prática o Sporting entrou em campo com algo que o Benfica nunca teve, garra.

Existem jogos assim, em que nada corre bem. O Alcides por exemplo, uma opção que até tem tido resultados positivos, mas neste jogo foi miserável. O objectivo é dar mais altura à defesa, ok, até percebo, mas o Sporting do meio campo para a frente o gajo mais alto deve ter 1,75m. Considerando que o Nelson a centrar de pé esquerdo faz recordar os bons tempos do Nelo. Altura é importante… mas provavelmente colocação também, porque é de rir (no meu caso chorar) ver a bola bater no chão e passar por cima dum gajo com 1,92m… 3 vezes. Claro que esta embirração é pós-jogo. Porque antes do jogo…
O jogo foi bastante confuso até ao golo do Benfica, muitas bolas perdidas a meio campo por ambas as equipas... mas lá conseguimos ficar à frente do marcador. Eu estava à espera que a ganhar, o Benfica iria “pegar” no meio campo, colocar a bola no chão e aproveitar o nervosismo do Sporting… pensei, mas errei completamente. Para quem como eu pensou que o Sporting se ia abaixo, eles mostraram vontade e acima de tudo qualidade, nada de transcendente, apenas a qualidade suficiente para dominarem o meio campo. Do golo do Benfica até aos 90 minutos foi só sofrer.

Os jogos nunca são iguais e se calhar em 10, o Benfica até ganhava 7. Se calhar o Sporting fez na Luz o seu melhor jogo da época. Se calhar… mas o que não duvido é que tal como eu vi, também o treinador viu. O Benfica não existia do meio campo para a frente, no meio campo perdíamos todas as segundas bolas. Se calhar o Benfica na segunda parte não precisava de um Manduca, talvez um Karagounis tivesse dado mais jeito… talvez o Geovanni não devesse ter jogado à direita e sim a ponta de lança… talvez o Nelson devesse ter jogado na direita e o Leo na esquerda, assim o teríamos profundidade nos flancos… talvez, talvez fique para a próxima.


Custa perder, mesmo que seja “sem espinhas”…

PS: a Fantasy League está quase a recomeçar...


Um Abraço, Maba

Sem comentários: