segunda-feira, janeiro 16, 2006

Eleições

Ufa !!!

Pois é, de sofrimento em sofrimento, de jogo desgarrado, em jogo desorganizado, lá vencemos e continuamos a não convencer ... Quem viu este SCP no ano transacto e quem o vê.
Ganhou-se em termos de balneário, a meu ver, mas perdeu-se em termos de qualidade de jogo, com a mudança de treinador, com a atenuante de PBento não ter pegado e escolhido este plantel. Deve-se dar mais tempo ( 1 epóca pelo menos) para o treinador poder trabalhar, mas com as eleições à porta, mais tempos conturbados se adivinham. E estabilidade é algo que não abunda em Alvalade consecutivamente.

Ora os seus adeptos vibram apaixonadamente com as vitórias e as derrotas do seu clube ( há quem diga q são os mais acesos e fiéis dos adeptos portugueses ), ora é o passivo ( chega a dar a sensação q só o SCP é q tem passivo ), ora é os constantes tiros nos pés ( a não participação nos cargos de gerencia do futebol, ora as lutas palacianas pelo poder, ora ainda as constantes indefinições da SAD ).

Se tudo o resto se pode verificar nos outros clubes, não querendo quantificar se é mais ou menos, tanto em termos de paixão, como de passivo, apesar de neste ponto a assumpção dos números, tem este fardo de parecer o único q o tem, a questão mais importante e q a meu ver sem perdão reflete-se no aproveitamento da sua cantera.

Com os melhores jogadores dos rivais, serem crias de Alvalade ( Simão e Quaresma ), assim com um bom número de selecionáveis, e com os titulos a voltarem à formação nestes ultimos 2 anos de Alcochete, e este ano está tudo bem encaminhado com vários pontos de distancia do SLB em qq escalão ( num deles + de 15 pontos ), coloca-se a questão ... Pq é q não se consegue aproveitar os recursos humanos e financeiros q brotam da formação.
É aí q se deve apostar e deve residir a preocupação dos dirigentes. Continuar a apostar na formação, mas tendo em vista não o lucro rápido ( e como ele é necessário ), mas um lucro sustentado, após este recurso ter evoluido ainda mais na 1ª equipa, e com consequente retorno desportivo, por quem apostou nesse mesmo recurso.

A meditar, caros candidatos ...

Abraços,

Helder

Sem comentários: