segunda-feira, janeiro 09, 2006

17ª Jornada

Quando todos os outros jogam entre eles, ganha pontos quem ganha jogos e quem joga contra outros.
Dito de outra maneira, Nacional, Setubal, Sporting e Boavista perderam pontos em relação ao Benfica, Braga e Porto. De todos, só o Benfica jogou com equipas de "outro" campeonato.
Comecemos cronologicamente.
Em Braga, o Sporting não jogou bem. Trapalhão, lento e prevísivel, o onze leonino foi fraco frente a um Braga forte e o dois zero ao intervalo era o resultado mais justo. Depois, Liedson. Dois lances igualmente trapalhões mas o brasileiro a facturar em grande. Depois, outra falha e Wender! O Braga merecia ganhar, e o Sporting pode dar graças pelo resultado.
Na Luz, fiquei desapontado. Primeiro porque acho que Quim, Léo e Karagounis não mereciam perder o lugar. Depois porque o Benfica jogou mal (a defender principalmente), porque foi desconexo, afunilador e muito pouco clarividente. Nelson marcou um golo de sorte e foi o que valeu. Na 2ª parte as coisas melhoraram um pouco, mas aquelas trocas para mostrar os carros novos da colecção eram dispensáveis para a equipa, especialmente a saída de Geovanni.
Nota positiva para Andersson, Simão e Geovanni e negativas para Koeman, Miccoli, que tarda em mostrar mais do que uma apurada técnica individual, e Manduca. De registar mais uma enchente na Luz!
2-0, cinco vitórias seguidas, 2º lugar. No fim da primeira volta, ser 2º era o mínimo aceitavel com o brinde de termos o melhor marcador. Vamos ver como corre a 2ª Volta!!
Um abraço,
Guifes

Sem comentários: