sexta-feira, setembro 30, 2005

Vergonhoso ...

Vergonha ...
É um sentimento nefasto, baseado nas expectativas criadas por algo ou alguém, q depois nos desilude sem uma justificação aparente ...

Foi isso mesmo q senti ontem em casa a ver a desgraça sportinguista, onde em 2h de futebol pobre, sem confiança, sem velocidade e sem reacção, acabaram com um ano de trabalho, na reconstrução de uma imagem à escala europeia, consonante com os pregaminhos do clube de Alvalade ...

Q dizer ? ... De uma equipa vice-campeã da Taça UEFA e q na 1ª mão vence por 1-2 estes jogadores suecos, q lutam para se manterem na I divisão do seu país e é eliminada em casa ?

Q dizer, quando uma equipa, por mais limitada q seja, em termos teóricos e mesmo práctico, joga no limite das suas competencias e possibilidades, enquanto a outra em casa, com melhores jogadores, melhores condições, melhor ... tudo, só joga, talvez uns 5% do seu real valor ?

Q dizer de um treinador, q não consegue motivar (?), trabalhar (?), discursar (?) de uma forma competente, ou q mostre competência, isto é, resultados com exibições a condizer. Parece q a bola "queima" nos pés dos jogadores, a crise de confiança é visivel do ultimo anel do estádio.

Jogadores lesionados sem conta, azar ou falta de preparação ?

Tactica definida, em 4-4-2, ou 4-4-1-1, com losangulo, sem losagulo, em espiral, com elipses, 4-3-3 , enfim uma confusão tremenda ... parece q o q de bom foi feito durante o ultimo ano, foi formatado no ficheiro Peseiro e começámos de novo, num estilo baralha e volta a dar ...

Como se pode "sugar" aos jogadores, q no ano passado contra tudo e todos passaram 3 meses a jogar 3 vezes por semana, sempre nos limites, e q deram a cara pelo treinador ( senão não chegavam onde chegaram ), a confiança e o empenho e agora estão tristes e lentos e abulicos ao servir o melhor clube de Portugal.

O cerco aperta-se ao treinador, o jogo de PFerreira é ainda mais de extrema importancia para aliviar ou acentuar a pressão q Peseiro está sujeito desde q aceitou o cargo ... um pouco como o peixe q pescamos do rio e colocamos no balde para levar para casa, às voltas sem saida, sem hipoteses ... a não ser q se dê um pontapé no balde e esse pontápé é vencer no domingo e o campeonato ... o crédito desapareceu ... até para mim q continuo a defender a sua posição até ao fim da época, mas reconheço q a margem é nula.

Já não há UEFA para brilhar ( foi esta a competição q o manteve, pois o 3º lugar dava direito a despedimento ), só fica a Taça e o Campeonato, onde com a qualidade de jogo duvidosa a ser posta em campo, tudo pode acontecer ... ser despedido, a SAD não me parece alinhar e bem nessas estratégicas ( depende dos próximos resultados ) ... ou até vejam lá ... ser campeões .

Eu acredito, ... com liderança, com um discurso motivador para o balneário, e muito, mas muito trabalho ...

FORÇA SPORTING ...


Abraços,


Helder

Sem comentários: