segunda-feira, setembro 26, 2005

5ª Jornada

Excelente resultado, óptimo começo, boa atitude, triste arbitragem.

O jogo define-se na frase acima descrita e pouco mais há a dizer. O Benfica foi veloz a resolver e expedito a dar ao Penafiel a responsabilidade de se exceder, coisa que apenas Marco Ferreira foi capaz de fazer (grande jogatana!)

Individualmente destaco Simão, fabuloso em todos os capítulos, Nuno Gomes pelos golos e Miccoli pela entrega e sacrifício. Pela negativa Leo e Nelson, pouco eficazes a defender.

Numa visão mais macro, observando este Benfica, percebe-se que Koeman é mais ambicioso nos seus objectivos, pretendendo não só ganhar mas também jogar bem. Talvez porque também ele ache que quem joga bem tem mais possibilidades de ganhar mais vezes. Por isso exige mais da equipa, principalmente mais qualidade. Daí a dificuldade de alguns jogadores do ano passado em acompanhar a linha evolutiva que Veiga pediu a Koeman que implementasse. Nomeadamente Ricardo Rocha, João Pereira, Beto, Nuno Assis, dos Santos, Mantorras e a espaços Geovanni ou até Manuel Fernandes. Alguns vão conseguir, outros não.

Nos outros, o Braga empatou e Sporting e FC Porto conseguiram vencer. O FC Porto, sempre que não é pressionado defensivamente, dá espectáculo. Mas nos jogos grandes antevejo grandes possibilidades para os seus adversários, especialmente em contra ataque. Em Alvalade, Peseiro está por arames, fazendo lembrar Toni (ou tantos no Sporting..) que só foram considerados bons um ou dois anos depois de sairem. O que o vai aguentando é a equipa estar com ele, mas é óbvio que o pobre homem não se vai aguentar muito mais.

Grande casório do Maba e enorme lancharada at Gina's. Parabéns!

Um grande abraço,

Guifes

PS: Força Dinora, já falta pouco!

Sem comentários: