segunda-feira, setembro 19, 2005

4ª Jornada Benfica-4 U. Leiria -0

Boas

Quando cheguei à Luz e me cruzei com o sôr Vítor Pontes, lembrei-me de uma boa razão para ter a sensação que eram favas contadas. Dito e feito.

O primeiro entrou ainda muita gente estava a tentar comprar bilhete. E essa foi uma (a principal, na minha opinião) das razões de uma boa exibição aliada a uma goleada.

Embora o Benfica ainda apresente um transporte de bola fraquinho e uma alguma incapacidade de "perfuração" das defesas contrárias, a verdade é que com 1-0 no marcador tudo foi mais tranquilo. Depois foi ver o Show Nelson pela direita, assistir a mais uma magistral exibição de Andersson e ver que Miccoli ainda não tem caixa para 90 minutos, quanto mais noventa à quarta e noventa ao domingo (tardiamente substituido).

Voltei para casa a pensar que com karagounis a pensar o jogo encarnado, dando-lhe fluidez e imaginação, o Benfica pode vir a ser um caso sério de futebol atractivo e profícuo. Vamos lá a ver se em cima disto, ainda conseguimos pontos....

Notas positivas para os acima referidos, para o fabuloso skecth dos lampiões do Gato Fedorento, e claro está, para Nuno Gomes, que nos prendou com três golos, coisa raramente vista. Numa coisa está melhor que no ano passado, na forma física! De negativo destaco a pobre exibição de Geovanni e o àrbitro, com uma gritante falta de coerência na amostragem dos cartões. E já agora, por não anular o 3º do Nuno.

O Braga lá empatou o Porto e ambos abriram as portas da liderança isolada ao Sporting, que regressa à Madeira para só lá voltar (para o campeonato) já o Carrudo casou. Mais acrescento que vi o resumo do Portimonense- Barreirense na Sportv. Quem diria...

Quanto ao resto, em Espanha está o mundo ao contrário (Torres-Kezman a darem cartas!), em Inglaterra continua tudo a choco frito e em Itália a Juve tb domina como quer. Já o Milan provou ser pior que o Setúbal. Sim, porque se a Samp empatou no bonfim e ganhou ao Milan, isso quer dizer que o...bem, talvez não.

Despeço-me na esperança que o Sporting perca pontinhos na Madeira, na nostalgia de sábado bem passada e na certeza que ficámos a dever umas bubbies ao Mabeco. E promessa é dívida!

Um abraço,

Guifes

Sem comentários: