segunda-feira, outubro 29, 2007

Grande Benfica

Olá malta

Benfica 2 Marítimo 1

Grande jogo dos homens de Camacho. Um jogo de querer, raça, força e muita capacidade física.

Se nos lembrarmos do cenário à hora do arranque da partida o benfica vinha moralizado de uma vitória fisicamente desgastante contra o Celtic e sabia que ia jogar contra uma equipa muito boa chamada Marítimo. Mais que um jogo era um teste (em produção) à capacidade do Benfica jogar contra uma equipa de um campeonato onde ainda só tinha empatado (Braga e Guimarães).

Já em campo começou por se ver um Benfica a querer mandar mas a ser nitidamente empurrado para a sua àrea por movimentos velozes e treinados que deixavam à nú as limitações da defesa e meio campo encarnado. Depois o golo. O Marítimo marcou com muitas culpas para Quim (por ano, dá sempre um ou dois "patos") mas manteve o ritmo e o Benfica só por um lance fortuito conseguiu o empate. Depois o penalty, num lance com muita sorte para o excelente Kanu (fenomenal!) que apanhou um remate de makukula e se viu em frente a Quim. Penalty, expulsão, substituição e falhanço. Afinal, não era tudo azar. Havia uma hipótese.

Depois até ao intervalo foi ver nada de parte a parte como que à espera de ver quem arriscava. Ao intervalo, foi camacho quem mexeu com muita sabedoria e intuição. Correu-lhe bem.

Luis Filipe fez o seu primeiro jogo bom na Luz, o Benfica nunca deixou de controlar a sua vontade e atacar pela certa, Rui Costa percebeu as suas limitações e só jogava cá do fundo, Cardozo mesmo sozinho lá se foi atrapalhando em sucessos e falhas e o Marítimo esperou sempre para ver. Ora quem joga apra empatar merece ver Leo brilhar e Adu a marcar.

Excelente! Brio, atitude, entrega. Mesmo que empatassem tinham dado tudo. E isso é obrigatório. Grande jogo de Luisão, L. Filipe, Maxi e Katso e palmadas no rabo para Di Maria que tem de perceber o conceito de equipa.

Muito bem Srs jogadores, muito bem.

Um abraço,
Guifes

Sem comentários: