quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Taça UEFA

Sabendo, mesmo de forma irregular, o real valor da turma sportinguista, esperava mais dos holandeses, e da sua máquina esmagadora de ataque ...

Fomos superiores em todos os aspectos do jogo, e somos de facto melhores e será esse o pensamento q terá q viajar para Roterdão ... se jogarmos ao nosso nível, sem medos e fobias, passaremos aos 1/8 final. Se pelo contrário formos com os receios de equipazinha novata nestas andanças europeias, a defender a todo o custo, seremos eliminados.

Entrámos mal com Polga e sem Beto, q se lesionou no aquecimento, e com uma falha do brasileiro no golo aos 7'm oriundo do 1º pontapé à nossa baliza.

Demorámos 20'm a recuperar o choque inicial, e assumimos o jogo com classe e cheios de vontade de repor a injustiça verificada e o empate apareceu com uma jogada magistral de HViana e com alguma sorte.
Os holandeses exporádicamente causava perigo e Ricardo ofereceu o 2º golo, mas Custódio salvou, oferecendo o peito às "balas" e logo de seguida passe de Sá Pinto e golo de Liedson, estava reposta a justiça e mais bonito q o golo, a união do abraço em equipa sobre os intervenientes selou o caso do penalty.
A 1ª parte chegou ao fim com inumeras oportunidades desperdiçadas ( Liedson isolado ) e com a oportunidade de resolver a eliminatória.
Na 2ª parte continuámos a dominar, mas com a sensação q tudo se resolveria por si só, mas o destino e o árbitro austriaco deram um "safanão" no jogo e este equilibrou-se, com mais uma unidade, os holandeses apertaram mais um bocado e Liedson foi ficando cada vez mais isolado na floresta holandesa.
Acabou o jogo, com um sabor amargo, de q podiamos ter resolvido a eliminatória, perante uma equipa q consegue defender ainda pior q o SCP, o q nos alegra para a 2ª mão.

Arbitragem inqualificável ...


Abraços,

Helder

Sem comentários: