segunda-feira, fevereiro 14, 2005

21ª Jornada

Boa Tarde.

Em jeito de baralha e volta a dar, temos de novo, quatro equipas com os mesmo pontos, no 1º lugar da SuperLiga, ou seja, o que está para trás não conta.

Começando pelo Braga-Benfica, sou sincero quando digo que me entristeceu. Porquê? Porque contava que o Benfica perdesse. Não por muitos, pois já tenho gostado mais das últimas exibições, mas pensava que os meus meninos iam mesmo acabar sair derrotados de Braga. Estava enganado. Deram muito boa conta de si até aos 25 minutos, altura em que o Assis ficou com um joelho "autografado", em que o petit se lesionou (aquela coxa elástica não era frio!) e que o R Rocha saiu tb aleijado! A partir daí "levantaram o pé" até ao intervalo. Depois, e na segunda parte, até acertarem as marcações ao Cesinha a coisa tremeu, mas acábamos por cima e quase quase a ganhar, tivesse o Simão acertado com aquele livre. Porque é que estou triste? Porque mentalmente já assumo que empatar em Braga é bom. E isso não se coaduna com o Benfica que quero, só com o que tenho.

O Sporting- Rio Ave foi, esse sim, uma desilusão. Esperava mais de C. Brito que não conseguiu anular os pontos fortes do Sporting. Quanto à lagartagem, uma exibição de encher as pupilas (lá vem este outra vez...) e mais um belo resultado.

O FC Porto continua alegremente perdido entre a indisciplina, a falta de rigor, a incapacidade táctica, os processos em tribunal e o favorecimento da arbitragem (penalty claro sobre targínio). É confrangedor ver tanto talento em campo, com tão pouca utilidade. À excepção da defesa, que não sei se era toda titular no ...Guimarães!Espero que continuem, pelo menos até daqui a quinze dias.

Volto no entanto a lembrar que estes altos e baixos, boas e más exibições, oscilações constantes, não se costumam dar bem nas frias e tão realisticas noites europeias. Estugarda e Anderlecht, Sochaux, PSG, Valência já puxaram o tapete das ilusões europeias aos grandes portugueses. E nem sequer são gigantes. Venha agora o Inter (ainda por derrotar este ano!), o CSKA (três secos em Paris e empate a zero no Dragão) e o Feyenoord (2-1 em casa com o Schalke, segundo da Bundesliga!)

Boa sorte, em especial para os de Lisboa!

Um abraço,

Guifes

Sem comentários: